sábado, 11 de dezembro de 2010

JUNTOS


Hoje penso que nunca dizemos o quanto amamos uma pessoa, porque nem as palavras de todo o mundo e de todas as línguas juntas conseguem provar e demonstrar quanto amor existe numa pessoa. Por vezes não dá-mos o valor suficiente aos que mais gostamos, e por vezes não expressamos da melhor maneira a adoração que temos por eles, mas se eles confiam em nós e nos conhecem, sabem bem o amor que sentimos por eles. 
Nem sempre fazemos felizes os que nos rodeiam, às vezes magoamos os outros sem nos apercebemos e quando tentamos ser perfeitos perante eles é quando os magoamos mais, em vez de os fazermos felizes só os desiludidos e por mais que tentamos agrada-los achamos que nunca é de mais repetir o que fazemos, pois eles merecem tudo de bom, as pessoas em quem eles confiam vão estar sempre lá para tudo o que eles precisarem. A forma de os mantermos na nossa vida só depende de nós, da nossa atitude, da nossa honestidade e sinceridade, do que sentimos por eles, do que fazemos juntos, o que temos em comum e nunca esquece-los ou troca-los por alguém, mesmo que entre alguém novo na nossa vida há sempre espaço para ele pois apesar de não sabermos, o nosso coração por mais pequeno que seja é um turbilhão infinito e podemos manter e juntar "os velhos" com "os novos". Amor e Amizade ambas começadas por a letra A a letra da Alegria, alegria essa que só os que amamos podem provocar em nós e nós neles. Todos juntos fazemos o reflexo da felicidade e do valor, todos juntos temos um significado e todos juntos lutamos contra tudo e contra todos para ficarmos juntos para o que der e vier.

O QUE NOS UNE É MAIS FORTE DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ERRAR


Ouço música calma, ouço a chuva a cair lá fora, sinto os meus olhos a ficarem como as nuvens a aguentarem a pressão da água, até que não aguento mais, e começar a chover, sinto o meu rosto molhado, sinto a minha alma a sofrer, sinto o meu coração rachar, sinto algo de errado comigo. Errar é algo que deixa curiosidade, pois toda a gente erra, mas só os que admitem os seus erros é que pedem desculpa e só quem perdoa é que sabe a verdadeira sensação do outro. Os erros podem ser evitados e controlados, mas quando isso não acontece a melhor maneira de agir perante algo de errado que fizemos a alguém é pedir perdão para cada um ficar bem consigo mesmo e não tentar descobrir como seria se não tivesse sido orgulhoso ou rancoroso para com a atitude do outro. Erros e mais erros só levam a erros, e quando tudo está errado é difícil voltar a trás para remediar as acções ou as palavras utilizadas, muitas vezes não pensamos no que dizemos e acabamos por magoar quem mais nos quer bem e quem mais amamos, tudo o que fazemos tem as suas consequências e por mais que tentes emendar o erro cometido o teu sucesso para essa conquista é nula ou quase nula. Se a outra pessoa vir que estás mesmo arrependida/o e que não era a tua vontade fazer aquilo ou dizer aquilo que fizeste ou disseste talvez a tua intenção seja mais valorizada do que ignorada, mas temos de ter em conta, que o teu impulso no momento e durante a acção e as palavras que não foram das melhores, que é necessário saber controlar essas tuas controvérsias apesar de tudo o valor do arrependimento vale mais do que possamos imaginar. 
A força de vontade só depende de cada um de nós mesmo tento a força dos outros e a segurança, é preciso sem dúvida esperança para alcançar o que pretendes, errar é mau, mas também é bom porque te ajuda a não voltares a cometer os mesmos erros e ajuda-te a crescer moralmente, valorativamente e principalmente mentalmente. Por mais mal que te corram os planos há sempre janelas abertas para tu fugires e construíres os teus objectivos, temos de ter a atitude da água da chuva ou das lágrimas, seguir sempre em frente e contornar os obstáculos e não pensar se vai correr bem ou mal, pois no fim de tentarmos podemos dizer, tentei e não consegui mas não foi por ter desistido.

Só quem tenta descobre, só quem não desiste vive!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

INCERTEZA


Ela era forte, mas com o passar dos anos e com alguns problemas que teve foi enfraquecendo e hoje pode dizer-se que é sensível o "quanto basta". Naquela tarde de Outono entre aquele frio e o sol abrasador que se fazia sentir, mais do que um pensamento vagueava pela minha cabeça como se quisessem desaparecer mas não conseguissem, por mais que tenta-se não conseguia. Aquelas incertezas e dúvidas destruíam-me, como se quisessem engolir-me e nunca mais deixar-me sair. Uma sensação horrível mesmo muito, pois era estranho estar assim, porque não havia nada ou eu pensava que não havia nada para estar tão receosa das coisas. A incerteza e a dúvida é algo que faz com que pensemos demasiado nalguma coisa, coisa essa que pode acontecer a qualquer instante, é algo que foca o teu pensamento naquilo e só aquilo mesmo como se fosse um buraco negro e nos atrai-se à velocidade da luz, era incontrolável não pensar ou pelo menos não me recordar de certas coisas que eu tinha ideia, uma sensação que mal me deixava respirar ocupava por assim dizer até o meu mínimo pensamento, quando tentava não pensar era quando o pensamento vinha mais depressa e quando acabava por me meter mais em baixo, sem nunca perder o meu sorriso tive de me deixar de "produzir filmes" mas é cada vez mais difícil esconder o que me provoca tanto medo, é tão difícil deixar de pensar nas incertezas e dúvidas porém tenho quem me ajude, não digo esquecer totalmente, mas pelo menos tentar, porque se não tentarmos nunca saberemos quando e onde começa a nossa felicidade ou até mesmo o limite dela, ou seja, quando ela acaba, muitas vezes estragamos a nossa felicidade por causa de incertezas e dúvidas, mas sem essas incertezas e dúvidas como vamos saber o verdadeiro e o falso, como vamos saber o certo do errado... nem tudo é mau pois assim não sofremos tanto por criar ilusões.



Dúvida! Sê crítico pois é bom ser-se assim.

domingo, 14 de novembro de 2010

PORTO DE ABRIGO

Olho através da minha janela, penso como tudo acontece em fracção de segundos, começa a chover e constantemente para e recomeça de novo... é algo natural algo que acontece porque as nuvens cinzentas não aguentam a pressão exercida pela a água que contêm, algo em mim exerce essa pressão, uma sensação estranha...ouço um som que me trás à ideia um vago pensamento de reviravolta, um barulho que permanece na minha memória, um som que nunca me fará esquecer as sedições do passado. De um momento para o outro deixa de chover como se fosse por magia, mas mal acabei de escrever isto voltou a chuva, cada vez mais intensa e forte como se nada a pudesse parar ou obrigar a ser mais calma , o meu pensamento neste momento é tentar perceber a dita sensação que tenho e recordar-me da minha vaga reflexão... Imaginar é algo muito subtil, maravilhoso e até incrível mas também algo talvez impossível e perigoso... a minha imaginação pode ser comparada com a chuva, é mágica porque me leva a lugares extraordinários , é intensiva porque sem a imaginação o Homem é uma espécie de ser morto que vagueia pelo mundo sem a oportunidade de ver a luz, sentir e apreciar o sabor do seu próprio pensamento, é forte porque quando estou triste e à beira de um abismo, ajuda-me a pensar que posso não ser ninguém no mundo mas posso ser o mundo de alguém e através desta ideia ganho novas forças e principalmente coragem para viver o dia de amanhã e ai sim a minha alma e o meu ser fica calmo, como a chuva que às vezes abranda a sua teimosia de continuar a ser rígida consigo própria.Voltei a olhar para a janela e apercebi-me havia alguns espaços abertos no céu mas isso não significava que tudo tinha acabado, muita chuva ainda estava para vir assim como muitos altos e baixos também, eu não poderei mudar o destino, mas há medida que ele se aproxima posso saber vive-lo e saber geri-lo de forma a não ter de sofrer tanto. Assim posso concluir que a nossa imaginação é algo importante e não impossível é algo natural e não quimicamente adulterado é uma sensação estranha mas que nos "segura" quando estamos prestes a cair ou a perder-nos num labirinto é um pensamento e uma ideia que nos ajuda a encontrar o rumo que nós queremos fazer da nossa vida é algo SIMPLESMENTE memorável e excepcional.





A IMAGINAÇÃO É O MEU PORTO DE ABRIGO

sábado, 23 de outubro de 2010

UM DIA


Naquele dia foi...
...como se tudo tivesse desaparecido, e eu não soubesse onde estava.. havia um frio que eu sentia quer por dentro quer por fora de mim, era algo inexplicável e infinito, era algo que desatinava em doer, era algo obscuro e sem sentido. O meu coração estava prestes a gelar, sentia falta de alguma coisa ou então era porque tudo parecia bem demais e o medo apoderava-se segundo a segundo, o meu ser ia ficando cada vez mais vulnerável. A minha alegria mudava para tristeza, o meu sorriso de todas as horas mudava para lágrimas que escorriam sem qualquer paragem! Nesse dia pensava se tudo o que vivia era o correcto, se a vida ia ser muito injusta comigo, nesse dia pensava que não precisava de mais nada, mas algo me deu como resposta um não!.. que esse pensamento estava errado. Sinto falta daquelas tardes passadas sozinha a sentir o vento e a caminhar ao "sabor" dele e a pensar nas coisas que tanto me fazem crer encontrar uma resposta para elas, uma resposta definitiva e correcta, que me vai fazer encontrar o sentido e o caminho correcto de cada objectivo de cada coisa que queira incluir na minha vida. Ouvindo aquelas músicas que faziam o meu coração desconcertar a cada ritmo a cada tom e a cada palavra, palavras essas que faziam cada vez mais o meu sentimento ser indefinido e estranho, não podia mudar o que sentia até porque nem sabia o seu sentido e o seu significado, O porque da sua existência, a sua ignorância para com o tempo desperdiçado a encontrar a razão do seu desagradável apreciar da minha paz interior, que agora era a revolta de algo adormecido pela alegria da vossa existência...! A misteriosa revolta de dois mundos bem diferentes um do outro. Um mundo alegre, sorridente, cheio de vida, com vontade de seguir em frente, com uma força inacreditável e a sabedoria da sua alma e do seu ser... muitas definições que faziam-no crescer. Um mundo triste, de sofrimento, obscuro, misterioso, por definir, obsceno e um ser com emoções desiguais ao outros humanos.. algo sem qualquer rumo ou significado, uma revolta de melindrado e sem caminho certo, tudo na sua vida se baseava no incerto e desconhecido mundo..! 
Caminhos alterados que se cruzam em muitos momentos da minha vida, caminhos que são e fazem de mim boa e má pessoa, mundos onde posso estar e criticar-me a mim própria quer seja positivamente ou negativamente, mundos onde posso ter os meus segredos e onde estão a salvo de qualquer mente ou ser alheio, de qualquer inimigo, de qualquer rival, pois cujo o seu principal objectivo é por-me mal, infeliz e em sofrimento.. no entanto tenho quem me resguarde da infelicidade e da solidão, alguém que me protege das coisas horríveis que acontecem, alguém que partilha comigo a dor, pois assim é uma dor mais fácil de suportar. Aqueles dois mundos ajudaram-me e ajudam-me a crescer a cada dia que passa, a cada erro que cometo e a cada palavra mal explícita, mundos diferentes..circunstâncias diferentes mas uma incerteza semelhante. Na incerteza há a questão do ser ou não ser, do estar ou não estar e do viver ou não viver. 


Sê, está e vive só assim vais poder e sentir o lado bom da vida.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESPERANÇA

A esperança é uma forma de manter os teus sonhos vivos... Esperança pode servir para várias vertentes ( amor, amizade, um problema que seja resolvido, uma questão ) esperança é algo que te dá um aconchego no coração, para não sofreres antecipadamente , é algo que te faz crer que tudo pode ser possível. Nos momentos em que pensas que tudo pode ser um sonho, utilizas as tuas esperanças. 
Tudo o que vivo me faz querer que ter esperança não é só acreditar mas sim acreditar, sonhar, viver, ser, e ajudar .. a esperança é infinita, ao contrário do que possas pensar. Por mais que tenhas as melhores intenções nas tuas decisões, por vezes a esperança não te pode servir de muito, a esperança não é a resposta para as tuas decisões, tens de ser frontal e persistente até conseguires o que ambicionas, mas muitas das vezes não consegues o que queres, muitas das vezes as coisas possíveis tornam-se impossíveis com a maior das facilidades, mas se podemos ser felizes, porque temos sempre de escolher o pior caminho, porque não enfrentamos e não somos sinceros com aqueles que nos fazem felizes com aqueles em quem confiamos, com aqueles que tornam a nosso dia único. Às vezes só queremos o melhor para aqueles que nos rodeiam e somos "obrigados" a sofrer, por não acreditarmos que um dia também podemos ter um caminho melhor, um caminho mais fácil um caminho chamado felicidade, se tiveres esperanças e nunca fores abaixo e lutares com tudo o que tens e com tudo o que puderes, um dia talvez consigas o que queres. Ter objectivos na vida é óptimo, o pior é se é impossível alcança-los. A esperança não é um sentimento que se possa definir só com uma ideia, esperança é uma palavra que tem vários significados, várias intenções, vários caminhos, um caminho um futuro uma esperança que corra tudo bem e que tudo o que vai ocorrer na tua vida seja o melhor para ti, mesmo que sejam coisas más, porque depois da tempestade vem a bonança. Temos de aprender com os nossos erros, quanto mais erramos mais aprendemos e mais sabemos lidar com os problemas que à vista de todos parecem insignificantes mas a teu ver são muito significativos, ter esperança é lutar pelo teu bem querer, é mais que bem querer é a necessidade de seres e mostrares quem és!

"Um caminho, Um futuro, Uma esperança"

Lutar é viver, viver é saber, saber  ser FELIZ.

sábado, 2 de outubro de 2010

SABER VIVER


Um dia estamos mal, no outro estamos bem!
A vida é uma caixa de mistérios, onde tu nunca poderás saber o teu mistério sem ele acontecer na tua vida. Se o dia te corre mal, choras e pensas nas piores coisas :
O que fazes neste mundo ?
O que estás a fazer aqui?
Porque ninguém quer saber de ti?
Porque conheces tanta gente?
Será que tudo vale a pena?
Fazes estás e mais umas quantas perguntas, só que nunca obtens uma resposta...
ENGANAS-TE!! As respostas a estás frases estão naqueles dias em que tudo parece quase perfeito. Nós é por vezes não queremos facilitar a nossa vida, quando tudo se encontra mal só complicamos, parece uma manhã com nevoeiro, nevoeiro esse que não deixa ver o que realmente é a verdade. As ilusões e as mentiras que criamos na nossa cabeça, são um dos piores inimigos da felicidade. A felicidade é algo que não se aprende nem conquista, a felicidade é um sentimento que se constrói. Não devemos dizer como cada um tem de ser feliz, cada um escolhe o seu caminho, quer ele seja bom ou mau.. o que nós podemos fazer é mostrar a essas pessoas o lado correcto da vida. Maior parte das pessoas pensa que sabe a verdadeira definição da vida, mas nem um terço desse significado descobrem. O que é importante, basicamente é sempre esquecido.. porque em cada dez pessoas duas se importam em aproveitar o seu tempo com quem merece.. não perdem tempo em complicar o que está mesmo há frente dos olhos. Muitos nem se esforçam para serem felizes e depois andam a chorar pelos cantos, estas pessoas se não se esforçam porque haveriam de ter felicidade.. se a querem que a construam. Desde há um tempo, ando a construir melhor a minha felicidade, pessoas que são realmente importantes e que se interessam por mim, ajudam-me a ver tudo mais claro possível. A vida pode ser comparada ao tempo, umas vezes chove ( umas vezes chora-se ), outras vezes estão só nuvens ( umas vezes está se por estar ), outras vezes está sol, mas aparecem nuvens ( umas vezes está tudo normal ) e outras vezes só vez o sol radiante ( e outras vezes tudo corre bem ), a vida tem muito que se lhe diga .. mas só a vamos compreender no leito da morte.



A VIDA NÃO É UMA  MERDA, É PRECISO É SABER VIVÊ-LA!

domingo, 26 de setembro de 2010

DOR

Quando penso que está tudo bem , há sempre algo que me mostra o contrario. Nada me fez prever o que ia acontecer, nada o poderá impedir...Quando penso que nada acontece ao acaso é quando a vida me dá provas de que isso é verdade. Os sentimentos mais poderosos e destruidores encontram-se em mim, nada poderei mudar, nada poderá recuar, pois tudo o que queria era ser feliz uma vez na vida. No meio do meu peito algo de forte me possui com grande destruição, dor incalculável que se alastra a cada segundo que passa, cada minuto é decisivo, cada hora que passa é tempo que escasseia. Se tudo fosse possível, mudaria tudo.. mas nada me faz crer que tudo mudaria. A dor que sinto, não é de agora, pequenas felicidades não deixam o meu coração quebrar, mas o que me deixa incapaz é saber que alguém está a sofrer. Nunca julgues o que é a dor, um dia a sentirás e nesse dia vais precisar de mais conforto do que nunca.



sábado, 25 de setembro de 2010

SAUDADE

"Saudade. Uma palavra que muito significa. Uma palavra aparentemente simples mas que ao mesmo tempo é extremamente complexa. Saudade. Uma palavra só mas com muitas aplicações. Uma palavra que muitos entendem mas que poucos tem a capacidade de descrever. O que é a saudade? A saudade tem a capacidade de dar foca mas em contrapartida também a tira. A saudade pode ser como umas garras afiadas que nos aperta o coração tirando toda a vitalidade que nos corre pelo corpo, gelando a nossa alma, provocando efeitos devastadores no nosso espírito, arrastando-o para o abismo. A saudade percorre o nosso corpo cobrindo cada centímetro com uma incrível sensação de frio. Deixando uma pessoa paralisada com dores e vazia por dentro. A saudade rodeia o nosso mundo com vento e tempestades poderosas, ocultando toda a luz que a outra hora iluminava o nosso caminho. A saudade deixa-nos cegos para todo o resto. Tudo que esta a nossa volta desaparece deixando apenas uma sombra daquilo que era, como um reflexo visto através de um espelho quebrado e cheio de pó. Em contrapartida a saudade dá forças. A saudade alimenta.
A saudade tem o poder de mover mundos e arrasar montanhas. Tudo é possível quando o objectivo é matar saudades. Uma vítima da saudade é capaz de muita coisa para eliminar esse sentimento da sua vida e da alma. A saudade. A saudade, no entanto, não deixa de ser o eterno sofrimento que atormenta quem tem coração e gosta de quem o rodeia".

sábado, 28 de agosto de 2010

AMIZADE

Amizade é algo que nasce dentro do coração, é um sentimento puro e leve... Amizade não é cobrança, é confiança. Amizade não se define com palavras, se define com emoção. Amizade não te leva a sofrer, não decepciona... Amizade traz carinho, afecto, amor. Amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas. Amizade não é feita só de momentos bons, mas sim de momentos difíceis que a gente divide. Amizade não começa por acaso, é destino. Amizade se descobre todo momento, nas pequenas coisas. Amizade não está perto somente quando tu precisas, porque está perto sempre. Amizade não engana, não finge, não desaparece, não deixa de existir. Amizade sempre cresce, ela é parte de nossas vidas, é o que nos completa no caminho. Amizade não é sentimento finito, é eterna. Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito. Amizade não termina com a morte, ela renasce para ser ainda mais forte... Nunca penses que perdes-te uma amizade, pois se perdes-te não era amizade!!




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DÚVIDA


Quando pensamos que anda tudo para a frente e no final de contas anda tudo é para trás! Bem, eu sei que se fizermos o bem podemos não ser felizes, mas se fizermos o mal então ai sim certamente somos infelizes. Como pode haver gente que nos quer ver infelizes.. já não sei se sou feliz ou infeliz, algumas coisas deixam-me feliz outras totalmente infeliz ... mas a vida é assim, feita de injustiças... PAGA SEMPRE O JUSTO PELO PECADOR... Mas há coisas na vida que não controlamos, simplesmente acontecem não é verdade.. será o destino ou simplesmente um mero acaso ou coincidência?? Pergunto-me todos os dias porque as coisas nunca correm como planeamos, vale a pena ter planos para o futuro, se ele é misterioso e não sabemos o que pode vir a acontecer, pode ser feliz ou como pode ser infeliz.. mas a vida não se resume à infelicidade ou felicidade... Eu começo a pensar que os sentimentos, não vem do corpo mas sim da alma.. O ser humano não é só corpo também é alma! quer acreditem ou não! há coisas que não tem explicação, mas acontecem por alguma razão, por exemplo as pessoas que cruzam no nosso caminho, no nosso dia-à-dia, com quem falamos, com quem nos divertimos, com quem choramos ou com quem sorrimos.. acham que é uma tolice, acreditar que há pessoas feitas uma para a outra, acham tolice haver almas gémeas, pois eu não acho.. que há coisas há e esta não a podemos descodificar com a ciência, nem com uma simples explicação ou discurso sobre as pessoas ou a vida, para se descodificar é preciso acreditar em Deus e não em coisas que ouves ou que vez, precisamos de acreditar na alma do ser humano. Mas se há coisa que aprendi e que é totalmente verdade é que as nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.


sábado, 12 de junho de 2010

Ontem, Hoje e Amanhã


As letras unidas fazem palavras e as palavras formam frases… frases que nos unem o mais que podem, mas um dia também destroem. As palavras são o conjunto de sentimentos fundamentais e leais, mas também são implacáveis veias mortais. 
1-Vivemos sem palavras?
2-Morremos com elas?
São perguntas legitimas que necessitamos de responder:
1- Não vivia porque a vida não iria ter sentido sem as palavras de um amigo/a, de um familiar, talvez de um desconhecido. As palavras reconfortam, acolhem-nos. 
2- Morremos com certas palavras que são soltas em certos sentimentos libertados, essa morta é dolorosa, porque a morte mais injusta e cruel é a morta da alma, morte que altera o ser e os sentimentos que são confundidos com este ódio que sentes ao longo do tempo. Quando resolves viajar na tua mente, vais direito ao oceano dos sonhos onde podes encontrar as mentiras, a ilusão, pois com a idade de uma criança ou com a idade de uma pessoa idosa todos podes cair nesse mundo…
MAS
 Podemos escapar dessa encruzilhada, mas sem nunca desistir e isso dá-te uma força enorme nunca antes sentida de um/a lutador/a, um vencedor/a ..e chegas a uma conclusão: "pois por mais dificuldades que encontremos pela estrada da vida iremos conseguir contornar essas barreiras, esses obstáculos, pois a maior dificuldade, já a enfrentamos: a ilusão que criamos em torno de certas situações”. Ao princípio de cada fase da vida é um enigma, mas nunca te esqueces que o maior enigma que podes enfrentar é o amanhã.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Poder das palavras

" Às vezes não sei quem sou... ando perdida nestas encruzilhadas que a vida me propõe... por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo... Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las... Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto... Esta sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou... necessariamente parte do que serei... Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo de sonhos e contradições..."



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Palavras



Quando utilizamos as palavras já não as podemos apagar nem esquecer. As palavras têm muito poder quando são expressas para alguém, as palavras podem ser boas e más, tem muitos significados, umas exprimem sentimentos verdadeiros outras sentimentos inventados. Há palavras meigas e bondosas, mas também há palavras ruins e falsas. O mundo sem palavras não é mundo. A vida sem palavras não é vida, por mais que as palavras magoem há sempre outras que alegram o nosso dia-à-dia.