sábado, 23 de outubro de 2010

UM DIA


Naquele dia foi...
...como se tudo tivesse desaparecido, e eu não soubesse onde estava.. havia um frio que eu sentia quer por dentro quer por fora de mim, era algo inexplicável e infinito, era algo que desatinava em doer, era algo obscuro e sem sentido. O meu coração estava prestes a gelar, sentia falta de alguma coisa ou então era porque tudo parecia bem demais e o medo apoderava-se segundo a segundo, o meu ser ia ficando cada vez mais vulnerável. A minha alegria mudava para tristeza, o meu sorriso de todas as horas mudava para lágrimas que escorriam sem qualquer paragem! Nesse dia pensava se tudo o que vivia era o correcto, se a vida ia ser muito injusta comigo, nesse dia pensava que não precisava de mais nada, mas algo me deu como resposta um não!.. que esse pensamento estava errado. Sinto falta daquelas tardes passadas sozinha a sentir o vento e a caminhar ao "sabor" dele e a pensar nas coisas que tanto me fazem crer encontrar uma resposta para elas, uma resposta definitiva e correcta, que me vai fazer encontrar o sentido e o caminho correcto de cada objectivo de cada coisa que queira incluir na minha vida. Ouvindo aquelas músicas que faziam o meu coração desconcertar a cada ritmo a cada tom e a cada palavra, palavras essas que faziam cada vez mais o meu sentimento ser indefinido e estranho, não podia mudar o que sentia até porque nem sabia o seu sentido e o seu significado, O porque da sua existência, a sua ignorância para com o tempo desperdiçado a encontrar a razão do seu desagradável apreciar da minha paz interior, que agora era a revolta de algo adormecido pela alegria da vossa existência...! A misteriosa revolta de dois mundos bem diferentes um do outro. Um mundo alegre, sorridente, cheio de vida, com vontade de seguir em frente, com uma força inacreditável e a sabedoria da sua alma e do seu ser... muitas definições que faziam-no crescer. Um mundo triste, de sofrimento, obscuro, misterioso, por definir, obsceno e um ser com emoções desiguais ao outros humanos.. algo sem qualquer rumo ou significado, uma revolta de melindrado e sem caminho certo, tudo na sua vida se baseava no incerto e desconhecido mundo..! 
Caminhos alterados que se cruzam em muitos momentos da minha vida, caminhos que são e fazem de mim boa e má pessoa, mundos onde posso estar e criticar-me a mim própria quer seja positivamente ou negativamente, mundos onde posso ter os meus segredos e onde estão a salvo de qualquer mente ou ser alheio, de qualquer inimigo, de qualquer rival, pois cujo o seu principal objectivo é por-me mal, infeliz e em sofrimento.. no entanto tenho quem me resguarde da infelicidade e da solidão, alguém que me protege das coisas horríveis que acontecem, alguém que partilha comigo a dor, pois assim é uma dor mais fácil de suportar. Aqueles dois mundos ajudaram-me e ajudam-me a crescer a cada dia que passa, a cada erro que cometo e a cada palavra mal explícita, mundos diferentes..circunstâncias diferentes mas uma incerteza semelhante. Na incerteza há a questão do ser ou não ser, do estar ou não estar e do viver ou não viver. 


Sê, está e vive só assim vais poder e sentir o lado bom da vida.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESPERANÇA

A esperança é uma forma de manter os teus sonhos vivos... Esperança pode servir para várias vertentes ( amor, amizade, um problema que seja resolvido, uma questão ) esperança é algo que te dá um aconchego no coração, para não sofreres antecipadamente , é algo que te faz crer que tudo pode ser possível. Nos momentos em que pensas que tudo pode ser um sonho, utilizas as tuas esperanças. 
Tudo o que vivo me faz querer que ter esperança não é só acreditar mas sim acreditar, sonhar, viver, ser, e ajudar .. a esperança é infinita, ao contrário do que possas pensar. Por mais que tenhas as melhores intenções nas tuas decisões, por vezes a esperança não te pode servir de muito, a esperança não é a resposta para as tuas decisões, tens de ser frontal e persistente até conseguires o que ambicionas, mas muitas das vezes não consegues o que queres, muitas das vezes as coisas possíveis tornam-se impossíveis com a maior das facilidades, mas se podemos ser felizes, porque temos sempre de escolher o pior caminho, porque não enfrentamos e não somos sinceros com aqueles que nos fazem felizes com aqueles em quem confiamos, com aqueles que tornam a nosso dia único. Às vezes só queremos o melhor para aqueles que nos rodeiam e somos "obrigados" a sofrer, por não acreditarmos que um dia também podemos ter um caminho melhor, um caminho mais fácil um caminho chamado felicidade, se tiveres esperanças e nunca fores abaixo e lutares com tudo o que tens e com tudo o que puderes, um dia talvez consigas o que queres. Ter objectivos na vida é óptimo, o pior é se é impossível alcança-los. A esperança não é um sentimento que se possa definir só com uma ideia, esperança é uma palavra que tem vários significados, várias intenções, vários caminhos, um caminho um futuro uma esperança que corra tudo bem e que tudo o que vai ocorrer na tua vida seja o melhor para ti, mesmo que sejam coisas más, porque depois da tempestade vem a bonança. Temos de aprender com os nossos erros, quanto mais erramos mais aprendemos e mais sabemos lidar com os problemas que à vista de todos parecem insignificantes mas a teu ver são muito significativos, ter esperança é lutar pelo teu bem querer, é mais que bem querer é a necessidade de seres e mostrares quem és!

"Um caminho, Um futuro, Uma esperança"

Lutar é viver, viver é saber, saber  ser FELIZ.

sábado, 2 de outubro de 2010

SABER VIVER


Um dia estamos mal, no outro estamos bem!
A vida é uma caixa de mistérios, onde tu nunca poderás saber o teu mistério sem ele acontecer na tua vida. Se o dia te corre mal, choras e pensas nas piores coisas :
O que fazes neste mundo ?
O que estás a fazer aqui?
Porque ninguém quer saber de ti?
Porque conheces tanta gente?
Será que tudo vale a pena?
Fazes estás e mais umas quantas perguntas, só que nunca obtens uma resposta...
ENGANAS-TE!! As respostas a estás frases estão naqueles dias em que tudo parece quase perfeito. Nós é por vezes não queremos facilitar a nossa vida, quando tudo se encontra mal só complicamos, parece uma manhã com nevoeiro, nevoeiro esse que não deixa ver o que realmente é a verdade. As ilusões e as mentiras que criamos na nossa cabeça, são um dos piores inimigos da felicidade. A felicidade é algo que não se aprende nem conquista, a felicidade é um sentimento que se constrói. Não devemos dizer como cada um tem de ser feliz, cada um escolhe o seu caminho, quer ele seja bom ou mau.. o que nós podemos fazer é mostrar a essas pessoas o lado correcto da vida. Maior parte das pessoas pensa que sabe a verdadeira definição da vida, mas nem um terço desse significado descobrem. O que é importante, basicamente é sempre esquecido.. porque em cada dez pessoas duas se importam em aproveitar o seu tempo com quem merece.. não perdem tempo em complicar o que está mesmo há frente dos olhos. Muitos nem se esforçam para serem felizes e depois andam a chorar pelos cantos, estas pessoas se não se esforçam porque haveriam de ter felicidade.. se a querem que a construam. Desde há um tempo, ando a construir melhor a minha felicidade, pessoas que são realmente importantes e que se interessam por mim, ajudam-me a ver tudo mais claro possível. A vida pode ser comparada ao tempo, umas vezes chove ( umas vezes chora-se ), outras vezes estão só nuvens ( umas vezes está se por estar ), outras vezes está sol, mas aparecem nuvens ( umas vezes está tudo normal ) e outras vezes só vez o sol radiante ( e outras vezes tudo corre bem ), a vida tem muito que se lhe diga .. mas só a vamos compreender no leito da morte.



A VIDA NÃO É UMA  MERDA, É PRECISO É SABER VIVÊ-LA!