quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NOÇÃO

Houve um clique e eu acordei. Ainda de ressaca deixo-me levar porque quando algo é mais forte do que nós não podemos fazer nada. Julgar que há um sempre é uma péssima ideia porque tudo o que construímos e obtemos um dia acaba para nós e depois isso tudo é deixado na mão de outro. Não há idade para se sofrer mais nem menos, apenas o que vamos sofrendo se recalca e um dia mais tarde nos protege a não ser que a mentira seja tão bem montada e de novo esperamos e acreditamos que vai voltar a ser verdade. Dizem que vivemos com as emoções há flor da pele e afirmam também que não sabemos nada da vida, mas esquecem-se que já passaram no mesmo caminho mas só que deram pontapés em pedras diferentes e contornaram obstáculos diferentes porém há semelhanças sim, mas nunca uma história é igual há outra. Nós quando somos, assim, jovens não temos a noção da dimensão que temos de dar a cada problema e por isso aplicamos medidas desmedidas que por consequentemente nos fazem sofrer bastante ou até mesmo nada.
A humanidade é toda diferente, uns completam-se e outros odeiam-se, uns sabem outros desconhecem, uns andam e outros correm, uns sonham e outros realizam, uns procuram e outros encontram. Todavia todos morrem e todos vivem e isso da vivência é uma lei que nem todos aceitam porque hoje em dia a tolerância e muitos outros valores foram perdidos pela maioria mas como sempre tudo o que é raro é uma preciosidade e por isso ainda existem pessoas com esses valores mas o mais impressionante desta sociedade é que muitos os tem mas quando descobrem algo que nem sabem se é permanente esquecem-se que há um mundo em seu redor e por vezes isso acaba por adormece-los mas mais tarde acaba por acorda-los e muitos deles acabam por dizer que "deitar cedo e cedo erguer da saúde e faz crescer". Julgar é fácil, o difícil é tentar perceber o que nos afecta uns ao outros e actualmente os sentimentos andam desvanecidos e perdidos e quanto mais tempo passar menos importância lhes vamos dar e a consequência disso, suponho eu é que eles, os sentimentos, serão escondidos até que hajam humanos capazes o suficiente de usufruírem do que precisam da melhor maneira para que simplesmente voltem a sentir e façam com que sejam sentidos.


Tudo tem momentos altos e baixos mas só os conhecedores da verdadeira dor mantém esses momentos constantes!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DESAFIOS

Os itinerários de uma vida sem fronteiras não vale a pena servir de exemplo. Nos dias de hoje como nos dias de ontem e tal como nos dias de amanhã haverá desafios. Propor respostas ao pensamento é tal e qual como viajar sem dizer para onde vamos ou até mesmo como iremos. Por vezes achamos que tudo é igual ao que imaginamos mas no fim quando pomos em prova, tudo o que achávamos que era de uma certa forma afinal não passa de um mito criado dentro de nós. Eu podia ficar imóvel sem saber o que fazer como podia explodir de formas de intervir mas apenas fiquei móvel e a explodir de raiva por dentro. O lago que enchemos de satisfações é o mar que criamos de lamentações. Apenas as contribuições subjugadas por peritos se torna imoral e mesmo achando que foi a falta de dar e a falta de saber agir que provoca cortes numa cartilagem desprotegida e tudo o que isso carrega é a arma utilizada para disparar tudo para fora de alguém, mesmo sabendo que a única coisa intacta dentro de alguém é a alma e a sua manifestação. Dias e dias há espera de encontrar o que sempre é uma finalidade para um ser humano contudo encontrar não é para fáceis mas também não é para difíceis mas sim para compreendidos. Desistir julga momentos de desespero, momentos de ânsia, momentos de descobrir e no fim de tudo o que pensamos que descobrimos não passa de um mero desafogo daquilo que possivelmente é. Reciprocamente com outras pessoas penso que tudo o que nos desafia tem um fim e um efeito e isso depende da culminação com os nossos princípios. O poder de afirmar que há motivos e pequenos actos e que fazem esquecer completamente o que está há minha volta faz-me entender que tenho a certeza que por vezes neste mundo as pessoas se sentem perdidas e não encontram ninguém porque ninguém quer saber da infelicidade dos outros mesmo sabendo que a sua felicidade não depende só de si.



Aceita os desafios que te atravessam o caminho e conhece o mundo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DISTINGUIR



Caminho, sigo , viajo, sonho, brinco, vivo, isto tudo para dizer que por vezes não basta sonhar, nem seguir, nem caminhar, nem brincar, basta planear. A sinceridade voa e a mentira semeia-se, o mundo hoje em dia pensa que conhece todo o universo, e todo o homem pensa que conhece todo o mundo, mas na realidade o homem não conhece este mundo nem o mundo de mais ninguém e para ser franca neste mundo há inseridos mais de 10 biliões de pequenos mundos porque até a pessoa mais insolente no mundo tem um mundo há parte onde cria o seu próprio mundo. Agora a sério, o parágrafo anterior é só para mostrar que a palavra " mundo " é como se fosse a infelicidade e todas as palavras dirigidas à sociedade são a felicidade, estatisticamente a palavra "mundo" é repetida mais vezes do que as palavras sobre a sociedade, isto tudo para dizer que há cada vez mais infelicidade do que felicidade e a culpa é atribuída à humanidade. Isto acontece porque as pessoas "hoje" andam mais preocupadas com o que não lhes dá um sorriso, parece que sofrer está na moda e que quantos mais arranhões tiver-mos na alma melhor. Há dias em que sou tão bipolar e isto acontece devido às pessoas não serem como deveriam ser, não serem o que querem ser, não se importarem com o que os outros poderiam sentir nem mesmo se importarem com o quanto as palavras saídas das suas bocas podem alterar tudo num segundo, no entanto até pode nem ser o melhor texto que já fiz mas retrata tudo o que já me fizeram e talvez o que já fiz também. A honestidade hoje em dia é uma qualidade desvanecida no passado, que não foi transmitida no presente e que não será imposta no futuro e muito menos treinada, porém se todos nós temos sentimentos porque não somos todos honestos ao ponto de dizermos tudo o que sentimos a alguém, coisas boas e coisas más é o que cada ouvido pode ouvir mas uma certeza é que todo o ouvido vai ouvir o que é o real e não o que pode iludir. Viver mentiras é viver na morte da coragem de enfrentar como cada um pensa e reage e responde, é viver escondido de poder argumentar na sua defesa contra o mundo!


Tudo o que sentimos é tudo o que vemos e ouvimos!

sábado, 27 de agosto de 2011

OPÇÃO

Um branco que me assombra e um preto que me dá paz, um motivação seguidora mas falhada no entanto sem com muitas palavras apenas com algumas digo uma tentativa acabada. As trocas e os "ao contrário" são impugnados desde a renovação e mesmo assim são aceites como tudo o que a vida nos dá seja uma vista boa ou má. Essa renovação deu um vislumbre de que o fim de não viver o que tem de ser vivido no seu preciso momento é como plantar uma flor e ela não estar ao sol nem ser regada, comparação esta que tem a finalidade de demonstrar que uma planta mal tratada é como um ser humano mal sentido e no limite de tudo o que surge é mesmo o termo do que foi criado. Muitas vezes a questão do "vale apena" entra sem fazer barulho e saí deixando os gritos da razão sobreporem-se a clarões de emoção e mesmo tentando esconder isso de todo o mundo será inútil porque quando algo foge não é por surpresa mas sim por susto e até mais ver, o susto é como a despedida do hoje a transformar-se na pressa do amanhã e mesmo assim correndo não podemos optar pela moldura do princípio nem pelo molde do acabar porém cada corda perdida, cada ramo partido, cada pedra esquecida e cada rio investido produz um encantamento que se reflecte num transbordar para si próprio não só pelo risco de recomeçar como também pelo perigo de avançar. A continuação tem conjunturas muito específicas como a brisa do vento, ora nos deixam frios e insensíveis perante o que nos rodeia ou nos deixa quentes e sensíveis para o que nos defronta assim igualmente como o consciente, ou ficamos "adormecidos" ou "acordados" pois onde nos reflectimos não se chama espelho, chama-se opção.



O espelho do olhar sendo o mais invulgar é onde devemos procurar o que mais anceiamos  de encontrar

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DESCOBRIR

É frio no exterior e borbulhento por dentro, é tudo mas só no meio, obter desculpas para algo que não tem desculpa e com franqueza é mais que tudo se dane. Não quero descrever porque isso era sinónimo de denunciar, reter mesmo sem querer para ninguém entender, é como colocar divisão e pressão para uma palavra poder descolar e ainda mais não deveria ser permitido conjugar mágoas nem dissabores num dia de sol e muito menos forçar algo que não se quer dar nem por sombras do atlântico. Tantas encruzilhadas e tanta naturalidade que parece alheia ao verdadeiro natural, motivações desconsertadas e convenções que no fundo não são reais, peripécias mal descobertas e puzzles mal encaixados que aparentemente pareciam funcionar bem, mas mudar o que não se pode ter é como matar o que não se quer. Impossível lutar contra o que sentimos, marés e ventos mudam os rumos de tudo o que existe dentro de nós e podem provocar furacões inerentes ao tudo onde estamos, porém lógicas perturbadoras e consequências amaldiçoadas não fazem parte do bem de ninguém mesmo que o façam impingir isso a toda a gente odiosa. Maravilhas são espécies desiguais que não se afogam nem se perdem, chocam com quem merece tê-las e nunca são eternas com ninguém, pérolas desabrochadas e estrelas encantadas que fazem perpetuar o que há de bom em viver mas quando há garantias é nesse preciso momento em que também há mentiras e no fim de tudo o que reina é a verdade. A procura é demasiada para quando a resposta mais evidente está em cima de tudo o que esperamos encontrar e por mais que seja a luta de saber é algo que nem eu posso querer.




Há dias que não sabemos o que fazer nem sabemos no que acreditar!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TUDO OU NADA

Criei um lugar cheio de vida e de cor, vou para esse mundo quando posso, sonho e tudo é perfeito, mas quando estou triste cria-se uma nuvem em cima da minha cabeça e quando vou para esse lugar tudo fica sem cor, todas as flores murcham e toda a água se transforma em gelo e tudo fica imperfeito. O mundo real é considerado um inferno e por isso as pessoas criam o seu mundo de fantasia onde tudo corre bem porém se imaginarmos que afinal vivemos no paraíso e que criamos um inferno nesse sítio onde tudo parece perfeito devido a essa ideia interrogamos-nos porque a felicidade é como uma lufada de ar fresco numa tarde seca de verão, dura pouco e parece que é rara por isso ora temos tudo ora não temos nada, há momentos em que temos o que queremos e isso é bom mas há outros em que não queremos nada daquilo que temos de fazer ou daquilo que queremos aceitar. É difícil compreender e surpreender o ser humano porque ele nunca está bem com o bem que tem. Por vezes temos instantes em que parece que entendemos tudo o que o mundo verdadeiro nos oferece, vemos a realidade como se ela fosse injectada no nosso corpo, sentimos os seus efeitos secundários e depois arcamos com o que vem a seguir, que é, uma restauração e recuperação do momento antes da injecção e aos nossos olhos doces a ilusão amarga, contudo se há coisas que apreendemos é que nunca devemos dar ao mundo o que ele nunca nos deu a nós.



A vida é uma memória que vive no nosso subconsciente...

sábado, 2 de julho de 2011

RISCO

Pára o tempo, a única memória é a certeza da glória, tudo o que temos é com grande esforço mas raramente é recompensado, pensamos num céu limpo e ataca-nos a chuva, perdemos o que nunca foi difícil de conquistar e também perdemos o que nunca foi nosso. A tristeza por vezes é rainha mas cada um sabe se a vai deixar chegar onde ela quer. Ninguém é de ferro e o ferro já há muito que sofreu o desuso por isso posso dizer que já nada é magistral. O desânimo pesaroso faz-me desacreditar do realizável e por muito que queira fugir ao que sinto há sempre algo mais forte que não me permite ver a vertente do outro lado, as minhas mãos não sentem mais o sangue que me mantém viva, os meus olhos não vêem mais a profundeza dos oceanos, as minhas orelhas não ouvem mais a música que me mantém afinada e o meu nariz não cheira mais aquele cheiro que me fazia sorrir... 
Chorar pelo que não foi amado e abraçar o que nos foi dado é a dádiva da aprendizagem onde tudo é real e esse tudo tem algo que nos transforma, algo que o faz especial, algo que é um risco pois amar é sofrer e quando o que amamos se esconde o que nos resta fazer é procurar, correr riscos para que tudo fique como sempre deveria ter sido contudo, ninguém quer um risco perfeito porque um risco é saber subir e saber descer, é saber descobrir e saber não encontrar é saber optar e saber não optar é conseguir ou desistir porém os motivos que nos levam muitas vezes a fazer uma opção quer ela seja errada ou certa é somente no que acreditamos, e devido a isso, é o bastante para escorregarmos e abrirmos os olhos o mais depressa possível mesmo que seja um abre olhos forçado mas temos sempre a consciência de que mais vale um abre olhos forçado do que alguém desamparado. As regras do que gira em torno de nós não são simples politicas que devemos cumprir mas sim simples politicas que devemos interiorizar para que um dia cada risco valha a pena ser vivido para não ser desperdiçado.


Cada dia da vida é um risco...

sábado, 28 de maio de 2011

SEGUIR

Cada dia é um risco que desaparece, um olhar melancólico e um sorriso forçado, um peso nos ombros e nos olhos, uma vontade desnecessária, uma perdição caloteira, saber o que é o nervosismo à flor da pele e a vontade de partir para longe sem mais medos de sofrer e prever o que poderá acontecer, cada dia que passa mais eu quero ir, realizar o que não realizei pois é o que sempre desejei está tão perto mas tão longe. O encantamento daquele lugar deixa-me a pensar o porquê de me empurrar para onde não deveria estar, perdida na estrada, no deserto, ter água armazenada mas só utilizá-la quando é mais forte, quando a sede investe na saciedade de perder. Quando não reconhecemos o que vai dentro de nós pouco podemos dizer sobre o que se passa connosco, feridas não curadas, ventos a suprimir os acontecimentos, filosofias falhadas, sonhos inacabados, políticas falsas e misericórdias escondidas tudo falha apenas porque tudo não está bem. Ela viajou para longe, não voltou com o medo do presente, faltou e renunciou ao que a verdade lhe provou, pensou que tudo estava a quebrar, um grito que a alma não quis dar, melhor, não conseguiu dar.
Músicas aquelas que pareciam baralhar era o confronto entre azeite e água, tudo estava dividido em partes, como um puzzle e nenhuma das peças encaixava então aí percebi que não neste mundo mas sim noutro me encontrava. Podia ser tudo irreal mas nada era assim, apenas era uma ilusão e o real bem frente a frente comigo não podia escapar, como a areia escapa por entre os dedos, o encantamento das árvores o seu assobio demorado e o seu vento fresco fizeram-me sentir um arrepio mas onde está o vento, onde estão as árvores onde estou eu; mesmo estando aqui perco-me sem rumo e como isso acontece não encontro saída até o sol brilhar porque enquanto chove e está escuro a estrela que sou não brilha e o caminho azul percorrido não é azul mas sim preto talvez um preto falsificado porque um dia o preto voltará a ser azul ou até mesmo rosa apenas isso depende do caminho que escolher, da seta onde eu virar dos passos que der, os dogmas que adquiri muitas vezes não servem de nada e os lugares profanos onde estou não me permitem visualizar com nitidez o que deveria ter enfrentado sem timidez. Contudo voltarei ao lugar onde deveria estar pois onde me encontro não terá retorno se não enfrentar o que tem de ser enfrentado mesmo que tudo por agora pareça enevoado!


Apenas há dias em que não se vive mas sobrevive

sábado, 23 de abril de 2011

POEMA

És a luz que me ilumina,
És o sol que me faz brilhar,
Sou a tua menina,
A estrela que te faz cintilar.

A felicidade é diferente, 
O sorriso é também, 
Os momentos são nossos, 
Eu sou a tua refém .

Assim como a lua não tem sentido sem a terra, eu não tenho sentido sem ti,
como a terra atrai a lua, tu me atrais até ti,
Assim como a lua ilumina a terra, eu ilumino-te a ti,
Assim como a lua não foge da terra, eu não fujo de ti,
Assim como a lua não se separa da terra, eu não me vou separar de ti,
Assim como te amo a ti, a terra e a lua são testemunhas,
testemunhas que para mim isto jamais terá um fim.

Amor como o nosso não há igual,
Amor como o nosso não faz mal,
Amor como o nosso cresce,
Amor como o nosso acontece.

Somos chuvas que não molham,
Somos fogos que não queimam,
Temos olhos que não olham,
Há amores que teimam,

Fugimos e não voltamos,
O nosso amor acontece,
Coisa que não lamentamos,
No entanto tudo o fortalece.

Amar é saber morrer por aquilo que se ama...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROCURAR



Vou para a janela, olho a paisagem, penso como tudo é natural revejo a esperança de assim continuar porém o meu pensamento sente-se perdido sem saber o que fazer e faz perguntas como se consegui-se obter respostas é algo que me faz sentir que tudo o que me rodeia já não tem sentido é como se nada tivesse uma explicação no entanto ele vagueia para lá das montanhas a tentar descobrir qual é o meu trilho certo. Saio da janela e ouço música, calma e suave, que me deixa cada vez mais pensativa mas quando queremos pensar em algo parece que tudo surge no nosso pensamento e queremos processar tanta informação só que é impossível porque tudo surge assim repentinamente e tudo quer respostas para que o meu interior se sinta bem com ele próprio e eu possa conseguir sorrir, porque um sorriso verdadeiro é mais importante que uma palavra mal empregue. Sinto-me estranha, sinto que tudo há minha volta já não é como era e que todos os meus sentimentos por quase toda a gente mudaram, sinto que tudo se transtorna e que eu estou protegida por uma espécie bola de sabão, um anjo, e nada de mal me deita abaixo mas no entanto a pequena dor começa a ser persistente e a deixar marcas que talvez nunca mudarão mas um dia descobrirei isso. Um sopro no meu cabelo e um assobio foi o que o vento fez mas o mais importante de tudo é que ele fez-me entender que há algo que me liga há luz da noite, tenho momentos em que tudo parece real mas no fim de contas não o é e o pior de tudo é quando passa a se-lo, por vezes preciso de certezas para enterrar as dúvidas mas por outras preciso de dúvidas para encontrar certezas, vejo muito ódio por ai tanto mal querer às pessoas tanta obsessão e no fim de contas nenhum tem o que quer porque o ódio e a inveja são os piores sentimentos que alguém pode ter de outro alguém esses sentimentos consomem a alma e devido a isso se não mudarem o que sentem jamais serão felizes. Vagueei, fui ali e a fui além e o único lugar onde me resta ir é ir ao meu interior procurar o que me faz sentir bem e esquecer o que me faz sentir mal, erro sem destino e passeio ocasionalmente mas depois de tudo continuo sem saber o que fazer, gostava de lá voltar é o meu lugar preferido é onde encontro tudo o que preciso mas está tão longe esse lugar que não sei como lá chegar mas mesmo sem lá ir percorro o meu caminho sem arrependimentos mas com muitas memórias. Sonhos e realidades, ilusões e encantamentos, mentiras e verdades, tudo o que nos influência apenas temos de procurar e encontrar um equilíbrio que nos ajuda a pensar, um pôr-do-sol e uma nascer da lua, uma paragem e uma aceleração, uma montanha ou uma praia, uma preferência ou uma relatividade, tudo mas tudo é o que sou e não vai haver nada que mude isso pois o meu maior compromisso é que tudo perante mim e eu seja submisso.



A procura é a soma da verdade e a subtracção da imoralidade.

sábado, 26 de março de 2011

ENERGIA

Um passo, um ritmo, um sorriso, um salto, uma emoção, uma alegria contagiante, uma música que te faz mexer até não parares, apetece-me cantar um lalalalalala, apetece-me dançar até amanha de manha, sair e divertir-me gastar a minha energia e cair na cama por não ter mais força, ir correr pelo mundo sentir a brisa, andar sobre a erva ou a areia, ver as estrelas e a lua, sentir a chegada da Primavera. É a descoberta de uma emoção fantástica, parece que se está possuído por um furacão é um libertar de liberdade incrível mas é contemplada por um solitário olhar, um amigo ao nosso lado que nos ajuda a continuar, um som perdido numa floresta e um mover de olhos medroso e anárquico porém uma coragem de avançar e uma coragem de perder, apenas não sei se hei-de perdoar ou esquecer. Um ritmo (...) para a frente e para trás e não dá para parar no entanto tudo deixou de se ver e de se ouvir apenas se continuou a sentir, tudo apagado ou tudo ligado efeito era o mesmo ouvia-se o pensamento gritar tens de estar como deves estar, há momentos para se estar bem e outros para se estar mal e este momento é para se estar como ? (...) Um não sei que, que se sente não sei como e que doí não sei porque, um faz tudo e não faz nada e faz metade, um mexer ou não mexer, uma alegria ou uma tristeza, mas preferimos a alegria deu-se um salto luminoso na mente e tudo vibrava com a maior das emoções, uma energia que nem a alma aguentava tínhamos de expressa-la mesmo que não a expressasse-mos bem mas não só a expressamos bem como também nos fez bem podia não ser por muito tempo mas o momento já mais sairá do nosso pensamento. Foi um dia como nunca houve igual, partilhamos tudo o que tínhamos a partilhar e por mais que um dia tudo se desvaneça espero que aquele dia nunca mais se esqueça, não um dia com 24 horas mas um dia com 48 horas porque dias não são dias quando se tem oportunidades únicas e se aproveitam.A nossa felicidade dá-nos energia uma energia que altera tudo o que nós somos e tudo o que nos rodeia, quando acontece há que memorar porque os momentos e os instantes são sempre os mais importantes, apenas me sinto contente quando me olhas com aqueles olhos e o melhor de tudo sei que estarás sempre comigo porque tu por mais dificuldades que tenhamos passado dás-me sempre força e energia para continuar a caminhar.

 A alegria guia o teu sorriso por melhores caminhos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INVISÍVEL

É como se ouve-se algo a renascer é uma nova vida e tudo está no mais alto nível, tudo pode mudar de um momento para outro, algo sussurra ao meu ouvido e diz : - Tudo corre bem até a felicidade de alguém se impor à tua. Um mundo onde as lições não param é onde o senso comum capta as armas para a defesa de uma grande batalha ou simplesmente para semear uma flor. Não podemos ver coisas que nunca estiveram ao nosso alcance apenas podemos sonhar com elas até as alcançarmos, uma longa caminhada por uma estrada incerta até chegar ao cimo da montanha e gritar o que nos apetecer, a satisfação no rosto é incontrolável é como se fosse uma obrigatoriedade e depois de um longo percurso nem sempre colhemos os melhores frutos e deitamos a perder a caminhada por completo ou apenas metade e o pior de tudo é que a facilidade da primeira vez já não é igual à da segunda caso queiramos voltar a fazê-la, a dificuldade é duas vezes maior e por vezes só fazemos o percurso uma vez porque coisas que nós conquistá-mos e nunca vemos são o maior tesouro de alguém, porque conquistar o que não se vê é como sentir o vento sem o ver, dá-nos liberdade e o principal de tudo opção de escolha mas às vezes há uma força que nos impede de fazer algo que um dia nos talvez arrependia-mos. Há respostas mesmo há frente dos nossos olhos, há outras no horizonte e outras em alguém, a camuflagem da verdade é tão perfeita que a mentira é capaz de tomar o poder, assim acontece com as pessoas, tentam ser o que não são, a imitação é tão perfeita que um dia já nem sabem quem são e nesse momento a reviravolta de um universo e talvez seja tarde para fazer uma nova imagem pois o que está feito está feito e o que foi dito foi dito e nunca se esquece o que não nos merece. Dizem que a memória é curta mas não é curta o suficiente para se ver o óbvio e lutar pelo que é nosso porque não é um dever é uma obrigação e um dia quando quisermos relembrar o que conquistamos basta usar a dita memória curta que se mostra longa. Há coisas que não são como nós queremos mas que tem de ser como são e não vale a pena insistir em algo que jamais mudará. É necessário ter cuidado com o que se faz pois um dia podemos entrar no labirinto da solidão e nunca encontrar a saída. A capacidade de sermos invisíveis existe basta saber utilizar a maior facilidade e a maior dificuldade que temos mas utiliza-las juntas, por isso negamos o que sentimos. A maior facilidade dos humanos é ver com a cabeça. A maior dificuldade dos humanos é ver com o coração.

A memória é a arma mais subtil pois mostra-nos o que realmente está certo...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PERDA


Estava ali, naquela tarde, senti algo forte que desatinava em doer; não era uma dor total; parecia que algo me tinha sido roubado; arrancado do coração, era uma dor enevoe. Tudo parado e silencioso apercebi-me que a qualquer momento a dor que não total ia ser total e real. Começou algo muito lentamente, digamos a florescer ou desabrochar sem o seu sentido verdadeiro, algo me fez tremer foi ai que pensei que nada acontece porque queremos, tudo podia ser fácil mas não teria sentido viver... porque viver é sofrer mesmo sem crer. Ela lembrará-me daquelas noites e daquelas manhãs em que tentava adormecer e acordar parecia um sonho, mas não era, e por mais força que eu tivesse as lágrimas e a dor não desapareciam como o sol do céu ou como o nevoeiro que se perde nas imensas colinas das montanhas, tudo calmo mas agreste é como desafiar a imensidão total de um fruto na sua formação, é o delinear dos acontecimentos mais importantes, é logicamente juntar peças para obter palavras, decifrar códigos do íntimo e do subconsciente, é a partilha de um cheiro forte mas sentido, é a procura de núcleos sem devaneios, é ajuda sem fim de raízes fortes e persistentes e é principalmente a alegria de se viver mais um dia. Há gestos que valem por mil palavras e atitudes enquadradas que fazem e dão a sensação de continuidade e não do fim, pois tudo começou agora nada está perdido nem esquecido, dor e lágrimas fortalecem o coração frágil e necessitado pois quando alguém está assim os verdadeiros suportam e os falsos fogem, mas um dia chega-se a um termo e depois desse dia tudo será perfeito e nunca mais se volta ao que eras antes pois a sétima palavra será PAZ! Sempre...




Uma borboleta perdida no céu...

domingo, 9 de janeiro de 2011

UNIÃO


O mundo pode não ter sentido, mas nós temos e fazemos com que tudo seja único. Nascemos, crescemos e morremos ; mas há sempre algo que permanece em nós, é o amor por alguém especial, a nossa mãe ou pai, os nossos amigos, a nossa irmã ou irmão, alguém por quem nos apaixonamos. Mesmo que um dia tudo fuja das nossas mãos há sempre uma ligação que não nos fará esquecer de nada, passam tantas pessoas por nós e pela nossa vida e muitas delas deixam marcas tão boas como más, mas retiramos dessas experiências algo maravilhoso com que aprendemos a lidar, fazem de nós o que somos hoje e por mais que queiramos esquecer alguém é impossível pois já a amamos um dia. Dias perfeitos não existem assim como pessoas perfeitas também não, há sempre alguém que nos conhece mais do que nós pensamos, conhece qualidades e defeitos e mesmo assim gosta de nós e não nós deixa partir, por mais que a magoemos e a preservemos ela um dia irá " esconder-se " e nós vamos lutar para a ter de volta e procurar onde menos se espera, andamos por todos os lados e chega um momento em que paramos e senta-mo-nos debaixo de uma árvore a chorar e a pensar nos bons momentos que tivemos com essa pessoa, baixamos a cabeça adormecemos e no dia seguinte ela surge há nossa frente e damos um abraço a ela e vamos embora e pensamos no horrível vazio que sentimos quando ela não esteve por perto. Há momentos maus em que temos de ajudar-nos uns aos outros principalmente quem nós mais gostamos, partilhar o que menos gostamos, aceitar o que os outros não gostam e respeita-los pelas suas escolhas, agradecer-lhes porque nos fazem felizes, agradar-lhes para os vermos felizes, sermos nós próprios para não os enganarmos e sermos verdadeiros com tudo o que nos é entregue ou até mesmo por aquilo que nos é confiado, ter confiança e lealdade porque o sofrimento destrói a alma e o ser humano, e às vezes não basta sorrir para que todos os problemas desapareçam. Esperança é importante porque um dia necessitamos dela para agarrar a força de vontade pois um dia jogo das escondidas começa e é nesse momento que uns se escondem e outros nos ajudam a suportar a ansiedade de os encontrar noutro lugar, noutro mundo ou numa vida paralela. Cada pessoa tem um grupo das mesmas que ficará com ela para sempre e um sempre verdadeiro que nunca desaparecerá da nossa vida, por isso agradeço a quem me faz feliz e digo que nunca desaparecerá da minha vida mesmo que um dia se esconda. Somos duas almas unidas por raízes do passado!


A vida é um jogo de escondidas e de reencontros!

domingo, 2 de janeiro de 2011

SOMBRA

Há momentos em que damos tudo para estarmos sozinhos, mas nem sempre é possível. Quando temos a oportunidade de estarmos sozinhos, agarramos o momento com garras e dentes e tentamos ao máximo não quebrar, pensamos para nós; olhamos em volta petrificamos o olhar e tentamos aguentar a velocidade de cada pensamento, tudo o que surge e tentamos obter respostas nem sempre as conseguimos às vezes é preciso mais do que tentar imaginar. Muitas vezes ficamos a olhar fixamente para um ponto e não pensamos em nada, simplesmente estamos assim tentamos encontrar algo que foi perdido no nosso subconsciente e dificilmente o voltamos a encontrar porque o subconsciente é como se fosse o lado negro do ser humano é como se fosse um icebergue pode ter muito gelo por cima mas por baixo tem muito mais, é um lado onde não conseguimos chegar é um buraco negro que absorve tudo o que vemos, dizemos, lemos e ouvimos, podem ser transportados para a tua mente pequenos filmes enquanto dormes por vezes assustadores e tão reais que nos fazem recordar momentos da vida onde a luz não chega e a sombra é a total rainha do ser em que habita, para combater a escuridão é preciso mais que um simples sorriso provocado por alguém, é preciso apoio e confiança, ganhar amigos com o nosso próprio eu; sermos verdadeiros com os outros e principalmente lutarmos pelo que queremos, pelo que amamos, pelo o que nos é confiado e ainda pelos os outros, para tornamos a nossa vida o mais produtiva e genuína que conseguimos porque ela é mais curta do que longa e se for passada ao lado de quem nos faz feliz já ganhamos o prémio da vida. Por vezes é preciso que uma floresta encantada se transforme numa floresta assombrada para percebermos o quanto a solidão a mais nos provoca a demência e a melancolia da alma, porém a força humana supera qualquer situação e muitas das vezes a força que conseguimos ter vem da alma é algo incrível que nos ajuda a superar até o mais complicado problema pois a alma combate contra a sombra e a dada altura o sol incide dentro de cada um de nós e floresce uma luz que nos dá uma grande felicidade de sobrevivência e uma força infinita que pode combater até ao último grão de areia e assim a floresta encantada permanece até à chegada de mais uma nova estrela!



Às vezes um pouco de solidão dá-nos força para sobreviver