domingo, 19 de fevereiro de 2012

PRISÃO

"Devemos parar para pensar", todos devíamos fazer isto só que o tempo não permite tal satisfação e muitas das vezes não é somente o tempo, também são as pessoas. Há dias que andamos tão sob carregados com os nossos problemas que em vez de nos organizarmos, pensamos que temos tudo sob controlo e isso é uma mentira, uma completa mentira pois descarregamos em todos, não prestamos atenção, não fazemos o que temos de fazer correctamente e muito menos vivemos como deve de ser. Às vezes não temos o espaço que necessitamos, nem temos a liberdade que precisamos, temos as asas presas ou até mesmo acorrentadas por muitos factores à nossa volta. Muitas vezes e cada vez mais sinto que estou presa e que preciso de respirar, com o passar do tempo vou ficando sem ar, porque apenas preciso de uma hora, num sítio em que eu esteja totalmente sozinha, sem perguntas, onde possa correr, sentar-me, chorar, gritar, saltar, (...) 

Há semanas consecutivas que uso a minha mente para fugir e me encontrar num lugar longínquo sem ninguém me dizer o que devo fazer da minha vida, sem ter problemas, sem ter pessoas, apenas eu, sentir a solidão até me fartar e querer voltar. Sinto que não pertenço onde estou e isso provoca um real sufoco, quebrando as minhas cordas vocais e por outras vezes acordando as minhas lágrimas. Preciso de saber o que é viver completamente sozinha para voltar a sentir necessidade, preciso de não sentir medo do futuro, preciso de sentir segurança, chego há conclusão que preciso de tanta coisa que no fim acabo por não ter nada. Pergunto-me porque é tão difícil realizar o que desejamos, o pior para um ser humano é a falta de liberdade quer mental, quer físico, sem liberdade seriamos mais doidos do que já somos mas ainda assim fico desejosa de encontrar respostas, um dia eu irei passear desde de manha até a noite (eu definirei a hora de chegada), até me encontrar nos meus pensamentos, não há pior sentimento do que nos sentirmos perdidos em nós mesmo e o mais enigmático de tudo é que muitos perdem-se para sempre.



Tudo o que somos não se vai, apenas passeia e depois volta!