Ouço música calma, ouço a chuva a cair lá fora, sinto os meus olhos a ficarem como as nuvens a aguentarem a pressão da água, até que não aguento mais, e começar a chover, sinto o meu rosto molhado, sinto a minha alma a sofrer, sinto o meu coração rachar, sinto algo de errado comigo. Errar é algo que deixa curiosidade, pois toda a gente erra, mas só os que admitem os seus erros é que pedem desculpa e só quem perdoa é que sabe a verdadeira sensação do outro. Os erros podem ser evitados e controlados, mas quando isso não acontece a melhor maneira de agir perante algo de errado que fizemos a alguém é pedir perdão para cada um ficar bem consigo mesmo e não tentar descobrir como seria se não tivesse sido orgulhoso ou rancoroso para com a atitude do outro. Erros e mais erros só levam a erros, e quando tudo está errado é difícil voltar a trás para remediar as acções ou as palavras utilizadas, muitas vezes não pensamos no que dizemos e acabamos por magoar quem mais nos quer bem e quem mais amamos, tudo o que fazemos tem as suas consequências e por mais que tentes emendar o erro cometido o teu sucesso para essa conquista é nula ou quase nula. Se a outra pessoa vir que estás mesmo arrependida/o e que não era a tua vontade fazer aquilo ou dizer aquilo que fizeste ou disseste talvez a tua intenção seja mais valorizada do que ignorada, mas temos de ter em conta, que o teu impulso no momento e durante a acção e as palavras que não foram das melhores, que é necessário saber controlar essas tuas controvérsias apesar de tudo o valor do arrependimento vale mais do que possamos imaginar.
A força de vontade só depende de cada um de nós mesmo tento a força dos outros e a segurança, é preciso sem dúvida esperança para alcançar o que pretendes, errar é mau, mas também é bom porque te ajuda a não voltares a cometer os mesmos erros e ajuda-te a crescer moralmente, valorativamente e principalmente mentalmente. Por mais mal que te corram os planos há sempre janelas abertas para tu fugires e construíres os teus objectivos, temos de ter a atitude da água da chuva ou das lágrimas, seguir sempre em frente e contornar os obstáculos e não pensar se vai correr bem ou mal, pois no fim de tentarmos podemos dizer, tentei e não consegui mas não foi por ter desistido.
Só quem tenta descobre, só quem não desiste vive!

Sem comentários:
Enviar um comentário