sábado, 11 de dezembro de 2010

JUNTOS


Hoje penso que nunca dizemos o quanto amamos uma pessoa, porque nem as palavras de todo o mundo e de todas as línguas juntas conseguem provar e demonstrar quanto amor existe numa pessoa. Por vezes não dá-mos o valor suficiente aos que mais gostamos, e por vezes não expressamos da melhor maneira a adoração que temos por eles, mas se eles confiam em nós e nos conhecem, sabem bem o amor que sentimos por eles. 
Nem sempre fazemos felizes os que nos rodeiam, às vezes magoamos os outros sem nos apercebemos e quando tentamos ser perfeitos perante eles é quando os magoamos mais, em vez de os fazermos felizes só os desiludidos e por mais que tentamos agrada-los achamos que nunca é de mais repetir o que fazemos, pois eles merecem tudo de bom, as pessoas em quem eles confiam vão estar sempre lá para tudo o que eles precisarem. A forma de os mantermos na nossa vida só depende de nós, da nossa atitude, da nossa honestidade e sinceridade, do que sentimos por eles, do que fazemos juntos, o que temos em comum e nunca esquece-los ou troca-los por alguém, mesmo que entre alguém novo na nossa vida há sempre espaço para ele pois apesar de não sabermos, o nosso coração por mais pequeno que seja é um turbilhão infinito e podemos manter e juntar "os velhos" com "os novos". Amor e Amizade ambas começadas por a letra A a letra da Alegria, alegria essa que só os que amamos podem provocar em nós e nós neles. Todos juntos fazemos o reflexo da felicidade e do valor, todos juntos temos um significado e todos juntos lutamos contra tudo e contra todos para ficarmos juntos para o que der e vier.

O QUE NOS UNE É MAIS FORTE DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ERRAR


Ouço música calma, ouço a chuva a cair lá fora, sinto os meus olhos a ficarem como as nuvens a aguentarem a pressão da água, até que não aguento mais, e começar a chover, sinto o meu rosto molhado, sinto a minha alma a sofrer, sinto o meu coração rachar, sinto algo de errado comigo. Errar é algo que deixa curiosidade, pois toda a gente erra, mas só os que admitem os seus erros é que pedem desculpa e só quem perdoa é que sabe a verdadeira sensação do outro. Os erros podem ser evitados e controlados, mas quando isso não acontece a melhor maneira de agir perante algo de errado que fizemos a alguém é pedir perdão para cada um ficar bem consigo mesmo e não tentar descobrir como seria se não tivesse sido orgulhoso ou rancoroso para com a atitude do outro. Erros e mais erros só levam a erros, e quando tudo está errado é difícil voltar a trás para remediar as acções ou as palavras utilizadas, muitas vezes não pensamos no que dizemos e acabamos por magoar quem mais nos quer bem e quem mais amamos, tudo o que fazemos tem as suas consequências e por mais que tentes emendar o erro cometido o teu sucesso para essa conquista é nula ou quase nula. Se a outra pessoa vir que estás mesmo arrependida/o e que não era a tua vontade fazer aquilo ou dizer aquilo que fizeste ou disseste talvez a tua intenção seja mais valorizada do que ignorada, mas temos de ter em conta, que o teu impulso no momento e durante a acção e as palavras que não foram das melhores, que é necessário saber controlar essas tuas controvérsias apesar de tudo o valor do arrependimento vale mais do que possamos imaginar. 
A força de vontade só depende de cada um de nós mesmo tento a força dos outros e a segurança, é preciso sem dúvida esperança para alcançar o que pretendes, errar é mau, mas também é bom porque te ajuda a não voltares a cometer os mesmos erros e ajuda-te a crescer moralmente, valorativamente e principalmente mentalmente. Por mais mal que te corram os planos há sempre janelas abertas para tu fugires e construíres os teus objectivos, temos de ter a atitude da água da chuva ou das lágrimas, seguir sempre em frente e contornar os obstáculos e não pensar se vai correr bem ou mal, pois no fim de tentarmos podemos dizer, tentei e não consegui mas não foi por ter desistido.

Só quem tenta descobre, só quem não desiste vive!