sábado, 12 de junho de 2010

Ontem, Hoje e Amanhã


As letras unidas fazem palavras e as palavras formam frases… frases que nos unem o mais que podem, mas um dia também destroem. As palavras são o conjunto de sentimentos fundamentais e leais, mas também são implacáveis veias mortais. 
1-Vivemos sem palavras?
2-Morremos com elas?
São perguntas legitimas que necessitamos de responder:
1- Não vivia porque a vida não iria ter sentido sem as palavras de um amigo/a, de um familiar, talvez de um desconhecido. As palavras reconfortam, acolhem-nos. 
2- Morremos com certas palavras que são soltas em certos sentimentos libertados, essa morta é dolorosa, porque a morte mais injusta e cruel é a morta da alma, morte que altera o ser e os sentimentos que são confundidos com este ódio que sentes ao longo do tempo. Quando resolves viajar na tua mente, vais direito ao oceano dos sonhos onde podes encontrar as mentiras, a ilusão, pois com a idade de uma criança ou com a idade de uma pessoa idosa todos podes cair nesse mundo…
MAS
 Podemos escapar dessa encruzilhada, mas sem nunca desistir e isso dá-te uma força enorme nunca antes sentida de um/a lutador/a, um vencedor/a ..e chegas a uma conclusão: "pois por mais dificuldades que encontremos pela estrada da vida iremos conseguir contornar essas barreiras, esses obstáculos, pois a maior dificuldade, já a enfrentamos: a ilusão que criamos em torno de certas situações”. Ao princípio de cada fase da vida é um enigma, mas nunca te esqueces que o maior enigma que podes enfrentar é o amanhã.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Poder das palavras

" Às vezes não sei quem sou... ando perdida nestas encruzilhadas que a vida me propõe... por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo... Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las... Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto... Esta sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou... necessariamente parte do que serei... Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo de sonhos e contradições..."



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Palavras



Quando utilizamos as palavras já não as podemos apagar nem esquecer. As palavras têm muito poder quando são expressas para alguém, as palavras podem ser boas e más, tem muitos significados, umas exprimem sentimentos verdadeiros outras sentimentos inventados. Há palavras meigas e bondosas, mas também há palavras ruins e falsas. O mundo sem palavras não é mundo. A vida sem palavras não é vida, por mais que as palavras magoem há sempre outras que alegram o nosso dia-à-dia.