A vida não é um sopro do vento, não é um olhar nem mesmo uma coincidência. A vida pode ser um sopro do vento, um olhar e uma "coincidência". Acontece que não existem acasos e tudo acontece por uma razão. Não vale a pena nos lamentarmos ou até mesmo chorarmos, escolhas são escolhas e depois de tomadas não há volta a dar e muitas vezes perguntamos se foi a escolha certa. Outras vezes apenas optamos por optar nem pensamos se é aquilo que queremos mesmo. Um dia sem contemplar algo é um dia perdido, um dia sem libertarmos o que nos sufoca é um dia amargurado e um dia sem amarmos alguém é um dia em que um pedaço de nós morre. Quando penetramos o olhar em algo que nos fascina por vezes vemos pedaços da nossa vida a correrem pelos nossos olhos, a nossa memória proporciona-nos pequenas metragens pois o grande filme da nossa vida passará nos sete minutos depois da nossa morte, apesar de muitas pessoas irem morrendo pouco a pouco a cada dia que passa. Em todas as nossas opções mesmo sendo feitas de forma racional há sempre uma pontada de emocional. Nós fazemos as nossas escolhas pelo que gostamos ou não. Porque haveriam as escolhas mais importantes serem feitas apenas de forma racional? Não faz qualquer sentido, tudo o que nos fazemos e seleccionamos tem sempre algo muito pessoal visto que amamos e/ou sentimos tudo de maneira tão profunda que mesmo que algo não nos toque no fundo da alma nós sentimos sempre aquela sensação de que algo passou de repente. Devíamos empregar mais amor no que acontece na nossa vida dado que apenas vivemos uma vez, mas por vezes o amor que nós entregamos não é o suficiente e isso faz com que hajam esqueletos andantes, pessoas que vêm as outras por ver. Algo essencial que devíamos fazer era uma lista do que mais queremos executar enquanto andamos no mundo. Não devíamos perder o precioso tempo que temos porque deste modo não sentimos o que nos acontece de forma intensa. Amar intensamente, viver profundamente, sentir arduamente e não deixar que o tempo passe por nós.
Somos seres andantes num mundo racional ou emocional?

