Olho através da minha janela, penso como tudo acontece em fracção de segundos, começa a chover e constantemente para e recomeça de novo... é algo natural algo que acontece porque as nuvens cinzentas não aguentam a pressão exercida pela a água que contêm, algo em mim exerce essa pressão, uma sensação estranha...ouço um som que me trás à ideia um vago pensamento de reviravolta, um barulho que permanece na minha memória, um som que nunca me fará esquecer as sedições do passado. De um momento para o outro deixa de chover como se fosse por magia, mas mal acabei de escrever isto voltou a chuva, cada vez mais intensa e forte como se nada a pudesse parar ou obrigar a ser mais calma , o meu pensamento neste momento é tentar perceber a dita sensação que tenho e recordar-me da minha vaga reflexão... Imaginar é algo muito subtil, maravilhoso e até incrível mas também algo talvez impossível e perigoso... a minha imaginação pode ser comparada com a chuva, é mágica porque me leva a lugares extraordinários , é intensiva porque sem a imaginação o Homem é uma espécie de ser morto que vagueia pelo mundo sem a oportunidade de ver a luz, sentir e apreciar o sabor do seu próprio pensamento, é forte porque quando estou triste e à beira de um abismo, ajuda-me a pensar que posso não ser ninguém no mundo mas posso ser o mundo de alguém e através desta ideia ganho novas forças e principalmente coragem para viver o dia de amanhã e ai sim a minha alma e o meu ser fica calmo, como a chuva que às vezes abranda a sua teimosia de continuar a ser rígida consigo própria.Voltei a olhar para a janela e apercebi-me havia alguns espaços abertos no céu mas isso não significava que tudo tinha acabado, muita chuva ainda estava para vir assim como muitos altos e baixos também, eu não poderei mudar o destino, mas há medida que ele se aproxima posso saber vive-lo e saber geri-lo de forma a não ter de sofrer tanto. Assim posso concluir que a nossa imaginação é algo importante e não impossível é algo natural e não quimicamente adulterado é uma sensação estranha mas que nos "segura" quando estamos prestes a cair ou a perder-nos num labirinto é um pensamento e uma ideia que nos ajuda a encontrar o rumo que nós queremos fazer da nossa vida é algo SIMPLESMENTE memorável e excepcional.

Sem comentários:
Enviar um comentário