As sensações são impressões que se convertem em ideias, julgamentos ou percepções. As sensações são sentimentos fortes que nos fazem chorar de alegria ou de tristeza. Quando sentimos o nosso coração estremecer é porque sentimos algo, é porque estamos vivos. Muitas vezes negamos o que sentimos e mentimos para a nós próprios, outras vezes aceitamos de bom grado o que marca o nosso coração. Na realidade fazemos reciclagem do que surge no nosso coração e mente; para uma gaveta mandamos as boas e graciosas memórias para o abismo do esquecimento mandamos as más e pavorosas ideias e ilusões. Os devaneios da mente e do coração ninguém entende mas temos de ser corajosos o suficiente para seguir aquele que achamos mais correto, se não acabamos por partir a nossa alma. Se a alma quebra dificilmente é erguida, perdemos a luz e a vontade de continuar. Andamos sem forças, somos pessoas mortas a passear um corpo. Tudo o que vivia em nós é raramente resgatado. Contudo no mundo ainda há pessoas, momentos, memórias, objectos (de carácter sentimental), sonhos e desejos porque lutar. Ainda existem forças maiores que uma alma partida, embora a alma seja algo monumental. A esperança, o amor e a força de vontade são as forças que temos de ter, é um esforço que nos é sujeito e mais importante é que estas forças são uma nova chance que nos é dada, só temos de ter "calma e ver como correm as águas". Nenhum ser humano têm consciência dos zelos dos outros e todos de alguma forma têm a sua alma partida ou mas imensos lutaram e lutarão para que o dia seja próspero. Que sentido têm a vida se não for para ser vivida ? Ela é apenas uma; uma ocasião de fazer uma sensacional história e por isso devemos ler e deixar-nos ler só assim se escreve um história com o devido brio.
Tudo o que é partido também pode ser restaurado.