É como se ouve-se algo a renascer é uma nova vida e tudo está no mais alto nível, tudo pode mudar de um momento para outro, algo sussurra ao meu ouvido e diz : - Tudo corre bem até a felicidade de alguém se impor à tua. Um mundo onde as lições não param é onde o senso comum capta as armas para a defesa de uma grande batalha ou simplesmente para semear uma flor. Não podemos ver coisas que nunca estiveram ao nosso alcance apenas podemos sonhar com elas até as alcançarmos, uma longa caminhada por uma estrada incerta até chegar ao cimo da montanha e gritar o que nos apetecer, a satisfação no rosto é incontrolável é como se fosse uma obrigatoriedade e depois de um longo percurso nem sempre colhemos os melhores frutos e deitamos a perder a caminhada por completo ou apenas metade e o pior de tudo é que a facilidade da primeira vez já não é igual à da segunda caso queiramos voltar a fazê-la, a dificuldade é duas vezes maior e por vezes só fazemos o percurso uma vez porque coisas que nós conquistá-mos e nunca vemos são o maior tesouro de alguém, porque conquistar o que não se vê é como sentir o vento sem o ver, dá-nos liberdade e o principal de tudo opção de escolha mas às vezes há uma força que nos impede de fazer algo que um dia nos talvez arrependia-mos. Há respostas mesmo há frente dos nossos olhos, há outras no horizonte e outras em alguém, a camuflagem da verdade é tão perfeita que a mentira é capaz de tomar o poder, assim acontece com as pessoas, tentam ser o que não são, a imitação é tão perfeita que um dia já nem sabem quem são e nesse momento a reviravolta de um universo e talvez seja tarde para fazer uma nova imagem pois o que está feito está feito e o que foi dito foi dito e nunca se esquece o que não nos merece. Dizem que a memória é curta mas não é curta o suficiente para se ver o óbvio e lutar pelo que é nosso porque não é um dever é uma obrigação e um dia quando quisermos relembrar o que conquistamos basta usar a dita memória curta que se mostra longa. Há coisas que não são como nós queremos mas que tem de ser como são e não vale a pena insistir em algo que jamais mudará. É necessário ter cuidado com o que se faz pois um dia podemos entrar no labirinto da solidão e nunca encontrar a saída. A capacidade de sermos invisíveis existe basta saber utilizar a maior facilidade e a maior dificuldade que temos mas utiliza-las juntas, por isso negamos o que sentimos. A maior facilidade dos humanos é ver com a cabeça. A maior dificuldade dos humanos é ver com o coração.
A memória é a arma mais subtil pois mostra-nos o que realmente está certo...