sábado, 23 de outubro de 2010

UM DIA


Naquele dia foi...
...como se tudo tivesse desaparecido, e eu não soubesse onde estava.. havia um frio que eu sentia quer por dentro quer por fora de mim, era algo inexplicável e infinito, era algo que desatinava em doer, era algo obscuro e sem sentido. O meu coração estava prestes a gelar, sentia falta de alguma coisa ou então era porque tudo parecia bem demais e o medo apoderava-se segundo a segundo, o meu ser ia ficando cada vez mais vulnerável. A minha alegria mudava para tristeza, o meu sorriso de todas as horas mudava para lágrimas que escorriam sem qualquer paragem! Nesse dia pensava se tudo o que vivia era o correcto, se a vida ia ser muito injusta comigo, nesse dia pensava que não precisava de mais nada, mas algo me deu como resposta um não!.. que esse pensamento estava errado. Sinto falta daquelas tardes passadas sozinha a sentir o vento e a caminhar ao "sabor" dele e a pensar nas coisas que tanto me fazem crer encontrar uma resposta para elas, uma resposta definitiva e correcta, que me vai fazer encontrar o sentido e o caminho correcto de cada objectivo de cada coisa que queira incluir na minha vida. Ouvindo aquelas músicas que faziam o meu coração desconcertar a cada ritmo a cada tom e a cada palavra, palavras essas que faziam cada vez mais o meu sentimento ser indefinido e estranho, não podia mudar o que sentia até porque nem sabia o seu sentido e o seu significado, O porque da sua existência, a sua ignorância para com o tempo desperdiçado a encontrar a razão do seu desagradável apreciar da minha paz interior, que agora era a revolta de algo adormecido pela alegria da vossa existência...! A misteriosa revolta de dois mundos bem diferentes um do outro. Um mundo alegre, sorridente, cheio de vida, com vontade de seguir em frente, com uma força inacreditável e a sabedoria da sua alma e do seu ser... muitas definições que faziam-no crescer. Um mundo triste, de sofrimento, obscuro, misterioso, por definir, obsceno e um ser com emoções desiguais ao outros humanos.. algo sem qualquer rumo ou significado, uma revolta de melindrado e sem caminho certo, tudo na sua vida se baseava no incerto e desconhecido mundo..! 
Caminhos alterados que se cruzam em muitos momentos da minha vida, caminhos que são e fazem de mim boa e má pessoa, mundos onde posso estar e criticar-me a mim própria quer seja positivamente ou negativamente, mundos onde posso ter os meus segredos e onde estão a salvo de qualquer mente ou ser alheio, de qualquer inimigo, de qualquer rival, pois cujo o seu principal objectivo é por-me mal, infeliz e em sofrimento.. no entanto tenho quem me resguarde da infelicidade e da solidão, alguém que me protege das coisas horríveis que acontecem, alguém que partilha comigo a dor, pois assim é uma dor mais fácil de suportar. Aqueles dois mundos ajudaram-me e ajudam-me a crescer a cada dia que passa, a cada erro que cometo e a cada palavra mal explícita, mundos diferentes..circunstâncias diferentes mas uma incerteza semelhante. Na incerteza há a questão do ser ou não ser, do estar ou não estar e do viver ou não viver. 


Sê, está e vive só assim vais poder e sentir o lado bom da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário