domingo, 21 de abril de 2013

AFECTOS

Afectos. Afecto é o que nós mostramos, através de palavras ou actos. Afectos são revelados quando queremos e como queremos. Afectos são formas de amor que poucos ou muitos utilizam. Afectos fazem de nós humanos. Nós, humanos, somos afectos ambulantes. Transportamos sentimentos na alma e no corpo. Todos nós sentimos, quer seja superficialmente ou profundamente. O que nos leva a sentir é o facto de vermos e ouvirmos, ou seja, o que percepcionamos. Apenas vemos e ouvimos o que queremos ver e ouvir, pelo menos é o que as pessoas pensam, o que é um completo erro. Nós reparamos mais no que não queremos ver e ouvimos muitas coisas que não queríamos ouvir. Assim sendo, vamos guardando os sentimentos menos bons, carecendo cada vez mais de afectos e de bons planos que contenham pelo menos algo que nós desejamos e sobre tudo planos realizáveis. Pois a vida dá-nos pontapés sem pensar duas vezes, mete-nos à prova constantemente e nós sem nos pudermos defender temos de nos moldar ao seu jeito cruel. O seu lado bom é passageiro, depressa passa. Temos de aproveitar e apanhar boleia nessa corrida, e enquanto nos aguentamos em cima desse forte touro conseguimos progredir, apenas temos de ser rápidos e fazer o que queremos velozmente. Tirar proveito de quando a vida nos dá uma oportunidade de termos o que ambicionamos. Ninguém aguenta esse "animal" durante imenso tempo e por isso nessa luta vale tudo, temos de dar o melhor de nós se queremos obter o melhor da vida.
Andamos na terra para aprender, descobrir e, com todos os trambolhões que damos, com todos os erros que cometemos e com todas as falhas para com os outros e para connosco mesmo a única esperança que nos mantém vivos é possuirmos alguém do nosso lado. Alguém verdadeiro. Alguém com quem possamos partilhar o que melhor recebemos da vida. Alguém a quem devemos dar, então, o nosso melhor. Alguém quem devemos suportar e apoiar e mais do que isso alguém com quem possamos partilhar os nossos afectos. 
Assim sendo, de afectos para afectos.


A vida é sombria quando somos tudo menos afectuosos!