sábado, 23 de abril de 2011

POEMA

És a luz que me ilumina,
És o sol que me faz brilhar,
Sou a tua menina,
A estrela que te faz cintilar.

A felicidade é diferente, 
O sorriso é também, 
Os momentos são nossos, 
Eu sou a tua refém .

Assim como a lua não tem sentido sem a terra, eu não tenho sentido sem ti,
como a terra atrai a lua, tu me atrais até ti,
Assim como a lua ilumina a terra, eu ilumino-te a ti,
Assim como a lua não foge da terra, eu não fujo de ti,
Assim como a lua não se separa da terra, eu não me vou separar de ti,
Assim como te amo a ti, a terra e a lua são testemunhas,
testemunhas que para mim isto jamais terá um fim.

Amor como o nosso não há igual,
Amor como o nosso não faz mal,
Amor como o nosso cresce,
Amor como o nosso acontece.

Somos chuvas que não molham,
Somos fogos que não queimam,
Temos olhos que não olham,
Há amores que teimam,

Fugimos e não voltamos,
O nosso amor acontece,
Coisa que não lamentamos,
No entanto tudo o fortalece.

Amar é saber morrer por aquilo que se ama...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROCURAR



Vou para a janela, olho a paisagem, penso como tudo é natural revejo a esperança de assim continuar porém o meu pensamento sente-se perdido sem saber o que fazer e faz perguntas como se consegui-se obter respostas é algo que me faz sentir que tudo o que me rodeia já não tem sentido é como se nada tivesse uma explicação no entanto ele vagueia para lá das montanhas a tentar descobrir qual é o meu trilho certo. Saio da janela e ouço música, calma e suave, que me deixa cada vez mais pensativa mas quando queremos pensar em algo parece que tudo surge no nosso pensamento e queremos processar tanta informação só que é impossível porque tudo surge assim repentinamente e tudo quer respostas para que o meu interior se sinta bem com ele próprio e eu possa conseguir sorrir, porque um sorriso verdadeiro é mais importante que uma palavra mal empregue. Sinto-me estranha, sinto que tudo há minha volta já não é como era e que todos os meus sentimentos por quase toda a gente mudaram, sinto que tudo se transtorna e que eu estou protegida por uma espécie bola de sabão, um anjo, e nada de mal me deita abaixo mas no entanto a pequena dor começa a ser persistente e a deixar marcas que talvez nunca mudarão mas um dia descobrirei isso. Um sopro no meu cabelo e um assobio foi o que o vento fez mas o mais importante de tudo é que ele fez-me entender que há algo que me liga há luz da noite, tenho momentos em que tudo parece real mas no fim de contas não o é e o pior de tudo é quando passa a se-lo, por vezes preciso de certezas para enterrar as dúvidas mas por outras preciso de dúvidas para encontrar certezas, vejo muito ódio por ai tanto mal querer às pessoas tanta obsessão e no fim de contas nenhum tem o que quer porque o ódio e a inveja são os piores sentimentos que alguém pode ter de outro alguém esses sentimentos consomem a alma e devido a isso se não mudarem o que sentem jamais serão felizes. Vagueei, fui ali e a fui além e o único lugar onde me resta ir é ir ao meu interior procurar o que me faz sentir bem e esquecer o que me faz sentir mal, erro sem destino e passeio ocasionalmente mas depois de tudo continuo sem saber o que fazer, gostava de lá voltar é o meu lugar preferido é onde encontro tudo o que preciso mas está tão longe esse lugar que não sei como lá chegar mas mesmo sem lá ir percorro o meu caminho sem arrependimentos mas com muitas memórias. Sonhos e realidades, ilusões e encantamentos, mentiras e verdades, tudo o que nos influência apenas temos de procurar e encontrar um equilíbrio que nos ajuda a pensar, um pôr-do-sol e uma nascer da lua, uma paragem e uma aceleração, uma montanha ou uma praia, uma preferência ou uma relatividade, tudo mas tudo é o que sou e não vai haver nada que mude isso pois o meu maior compromisso é que tudo perante mim e eu seja submisso.



A procura é a soma da verdade e a subtracção da imoralidade.