terça-feira, 16 de novembro de 2010

INCERTEZA


Ela era forte, mas com o passar dos anos e com alguns problemas que teve foi enfraquecendo e hoje pode dizer-se que é sensível o "quanto basta". Naquela tarde de Outono entre aquele frio e o sol abrasador que se fazia sentir, mais do que um pensamento vagueava pela minha cabeça como se quisessem desaparecer mas não conseguissem, por mais que tenta-se não conseguia. Aquelas incertezas e dúvidas destruíam-me, como se quisessem engolir-me e nunca mais deixar-me sair. Uma sensação horrível mesmo muito, pois era estranho estar assim, porque não havia nada ou eu pensava que não havia nada para estar tão receosa das coisas. A incerteza e a dúvida é algo que faz com que pensemos demasiado nalguma coisa, coisa essa que pode acontecer a qualquer instante, é algo que foca o teu pensamento naquilo e só aquilo mesmo como se fosse um buraco negro e nos atrai-se à velocidade da luz, era incontrolável não pensar ou pelo menos não me recordar de certas coisas que eu tinha ideia, uma sensação que mal me deixava respirar ocupava por assim dizer até o meu mínimo pensamento, quando tentava não pensar era quando o pensamento vinha mais depressa e quando acabava por me meter mais em baixo, sem nunca perder o meu sorriso tive de me deixar de "produzir filmes" mas é cada vez mais difícil esconder o que me provoca tanto medo, é tão difícil deixar de pensar nas incertezas e dúvidas porém tenho quem me ajude, não digo esquecer totalmente, mas pelo menos tentar, porque se não tentarmos nunca saberemos quando e onde começa a nossa felicidade ou até mesmo o limite dela, ou seja, quando ela acaba, muitas vezes estragamos a nossa felicidade por causa de incertezas e dúvidas, mas sem essas incertezas e dúvidas como vamos saber o verdadeiro e o falso, como vamos saber o certo do errado... nem tudo é mau pois assim não sofremos tanto por criar ilusões.



Dúvida! Sê crítico pois é bom ser-se assim.

domingo, 14 de novembro de 2010

PORTO DE ABRIGO

Olho através da minha janela, penso como tudo acontece em fracção de segundos, começa a chover e constantemente para e recomeça de novo... é algo natural algo que acontece porque as nuvens cinzentas não aguentam a pressão exercida pela a água que contêm, algo em mim exerce essa pressão, uma sensação estranha...ouço um som que me trás à ideia um vago pensamento de reviravolta, um barulho que permanece na minha memória, um som que nunca me fará esquecer as sedições do passado. De um momento para o outro deixa de chover como se fosse por magia, mas mal acabei de escrever isto voltou a chuva, cada vez mais intensa e forte como se nada a pudesse parar ou obrigar a ser mais calma , o meu pensamento neste momento é tentar perceber a dita sensação que tenho e recordar-me da minha vaga reflexão... Imaginar é algo muito subtil, maravilhoso e até incrível mas também algo talvez impossível e perigoso... a minha imaginação pode ser comparada com a chuva, é mágica porque me leva a lugares extraordinários , é intensiva porque sem a imaginação o Homem é uma espécie de ser morto que vagueia pelo mundo sem a oportunidade de ver a luz, sentir e apreciar o sabor do seu próprio pensamento, é forte porque quando estou triste e à beira de um abismo, ajuda-me a pensar que posso não ser ninguém no mundo mas posso ser o mundo de alguém e através desta ideia ganho novas forças e principalmente coragem para viver o dia de amanhã e ai sim a minha alma e o meu ser fica calmo, como a chuva que às vezes abranda a sua teimosia de continuar a ser rígida consigo própria.Voltei a olhar para a janela e apercebi-me havia alguns espaços abertos no céu mas isso não significava que tudo tinha acabado, muita chuva ainda estava para vir assim como muitos altos e baixos também, eu não poderei mudar o destino, mas há medida que ele se aproxima posso saber vive-lo e saber geri-lo de forma a não ter de sofrer tanto. Assim posso concluir que a nossa imaginação é algo importante e não impossível é algo natural e não quimicamente adulterado é uma sensação estranha mas que nos "segura" quando estamos prestes a cair ou a perder-nos num labirinto é um pensamento e uma ideia que nos ajuda a encontrar o rumo que nós queremos fazer da nossa vida é algo SIMPLESMENTE memorável e excepcional.





A IMAGINAÇÃO É O MEU PORTO DE ABRIGO