sábado, 28 de agosto de 2010

AMIZADE

Amizade é algo que nasce dentro do coração, é um sentimento puro e leve... Amizade não é cobrança, é confiança. Amizade não se define com palavras, se define com emoção. Amizade não te leva a sofrer, não decepciona... Amizade traz carinho, afecto, amor. Amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas. Amizade não é feita só de momentos bons, mas sim de momentos difíceis que a gente divide. Amizade não começa por acaso, é destino. Amizade se descobre todo momento, nas pequenas coisas. Amizade não está perto somente quando tu precisas, porque está perto sempre. Amizade não engana, não finge, não desaparece, não deixa de existir. Amizade sempre cresce, ela é parte de nossas vidas, é o que nos completa no caminho. Amizade não é sentimento finito, é eterna. Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito. Amizade não termina com a morte, ela renasce para ser ainda mais forte... Nunca penses que perdes-te uma amizade, pois se perdes-te não era amizade!!




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DÚVIDA


Quando pensamos que anda tudo para a frente e no final de contas anda tudo é para trás! Bem, eu sei que se fizermos o bem podemos não ser felizes, mas se fizermos o mal então ai sim certamente somos infelizes. Como pode haver gente que nos quer ver infelizes.. já não sei se sou feliz ou infeliz, algumas coisas deixam-me feliz outras totalmente infeliz ... mas a vida é assim, feita de injustiças... PAGA SEMPRE O JUSTO PELO PECADOR... Mas há coisas na vida que não controlamos, simplesmente acontecem não é verdade.. será o destino ou simplesmente um mero acaso ou coincidência?? Pergunto-me todos os dias porque as coisas nunca correm como planeamos, vale a pena ter planos para o futuro, se ele é misterioso e não sabemos o que pode vir a acontecer, pode ser feliz ou como pode ser infeliz.. mas a vida não se resume à infelicidade ou felicidade... Eu começo a pensar que os sentimentos, não vem do corpo mas sim da alma.. O ser humano não é só corpo também é alma! quer acreditem ou não! há coisas que não tem explicação, mas acontecem por alguma razão, por exemplo as pessoas que cruzam no nosso caminho, no nosso dia-à-dia, com quem falamos, com quem nos divertimos, com quem choramos ou com quem sorrimos.. acham que é uma tolice, acreditar que há pessoas feitas uma para a outra, acham tolice haver almas gémeas, pois eu não acho.. que há coisas há e esta não a podemos descodificar com a ciência, nem com uma simples explicação ou discurso sobre as pessoas ou a vida, para se descodificar é preciso acreditar em Deus e não em coisas que ouves ou que vez, precisamos de acreditar na alma do ser humano. Mas se há coisa que aprendi e que é totalmente verdade é que as nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.