sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PERDA


Estava ali, naquela tarde, senti algo forte que desatinava em doer; não era uma dor total; parecia que algo me tinha sido roubado; arrancado do coração, era uma dor enevoe. Tudo parado e silencioso apercebi-me que a qualquer momento a dor que não total ia ser total e real. Começou algo muito lentamente, digamos a florescer ou desabrochar sem o seu sentido verdadeiro, algo me fez tremer foi ai que pensei que nada acontece porque queremos, tudo podia ser fácil mas não teria sentido viver... porque viver é sofrer mesmo sem crer. Ela lembrará-me daquelas noites e daquelas manhãs em que tentava adormecer e acordar parecia um sonho, mas não era, e por mais força que eu tivesse as lágrimas e a dor não desapareciam como o sol do céu ou como o nevoeiro que se perde nas imensas colinas das montanhas, tudo calmo mas agreste é como desafiar a imensidão total de um fruto na sua formação, é o delinear dos acontecimentos mais importantes, é logicamente juntar peças para obter palavras, decifrar códigos do íntimo e do subconsciente, é a partilha de um cheiro forte mas sentido, é a procura de núcleos sem devaneios, é ajuda sem fim de raízes fortes e persistentes e é principalmente a alegria de se viver mais um dia. Há gestos que valem por mil palavras e atitudes enquadradas que fazem e dão a sensação de continuidade e não do fim, pois tudo começou agora nada está perdido nem esquecido, dor e lágrimas fortalecem o coração frágil e necessitado pois quando alguém está assim os verdadeiros suportam e os falsos fogem, mas um dia chega-se a um termo e depois desse dia tudo será perfeito e nunca mais se volta ao que eras antes pois a sétima palavra será PAZ! Sempre...




Uma borboleta perdida no céu...

domingo, 9 de janeiro de 2011

UNIÃO


O mundo pode não ter sentido, mas nós temos e fazemos com que tudo seja único. Nascemos, crescemos e morremos ; mas há sempre algo que permanece em nós, é o amor por alguém especial, a nossa mãe ou pai, os nossos amigos, a nossa irmã ou irmão, alguém por quem nos apaixonamos. Mesmo que um dia tudo fuja das nossas mãos há sempre uma ligação que não nos fará esquecer de nada, passam tantas pessoas por nós e pela nossa vida e muitas delas deixam marcas tão boas como más, mas retiramos dessas experiências algo maravilhoso com que aprendemos a lidar, fazem de nós o que somos hoje e por mais que queiramos esquecer alguém é impossível pois já a amamos um dia. Dias perfeitos não existem assim como pessoas perfeitas também não, há sempre alguém que nos conhece mais do que nós pensamos, conhece qualidades e defeitos e mesmo assim gosta de nós e não nós deixa partir, por mais que a magoemos e a preservemos ela um dia irá " esconder-se " e nós vamos lutar para a ter de volta e procurar onde menos se espera, andamos por todos os lados e chega um momento em que paramos e senta-mo-nos debaixo de uma árvore a chorar e a pensar nos bons momentos que tivemos com essa pessoa, baixamos a cabeça adormecemos e no dia seguinte ela surge há nossa frente e damos um abraço a ela e vamos embora e pensamos no horrível vazio que sentimos quando ela não esteve por perto. Há momentos maus em que temos de ajudar-nos uns aos outros principalmente quem nós mais gostamos, partilhar o que menos gostamos, aceitar o que os outros não gostam e respeita-los pelas suas escolhas, agradecer-lhes porque nos fazem felizes, agradar-lhes para os vermos felizes, sermos nós próprios para não os enganarmos e sermos verdadeiros com tudo o que nos é entregue ou até mesmo por aquilo que nos é confiado, ter confiança e lealdade porque o sofrimento destrói a alma e o ser humano, e às vezes não basta sorrir para que todos os problemas desapareçam. Esperança é importante porque um dia necessitamos dela para agarrar a força de vontade pois um dia jogo das escondidas começa e é nesse momento que uns se escondem e outros nos ajudam a suportar a ansiedade de os encontrar noutro lugar, noutro mundo ou numa vida paralela. Cada pessoa tem um grupo das mesmas que ficará com ela para sempre e um sempre verdadeiro que nunca desaparecerá da nossa vida, por isso agradeço a quem me faz feliz e digo que nunca desaparecerá da minha vida mesmo que um dia se esconda. Somos duas almas unidas por raízes do passado!


A vida é um jogo de escondidas e de reencontros!

domingo, 2 de janeiro de 2011

SOMBRA

Há momentos em que damos tudo para estarmos sozinhos, mas nem sempre é possível. Quando temos a oportunidade de estarmos sozinhos, agarramos o momento com garras e dentes e tentamos ao máximo não quebrar, pensamos para nós; olhamos em volta petrificamos o olhar e tentamos aguentar a velocidade de cada pensamento, tudo o que surge e tentamos obter respostas nem sempre as conseguimos às vezes é preciso mais do que tentar imaginar. Muitas vezes ficamos a olhar fixamente para um ponto e não pensamos em nada, simplesmente estamos assim tentamos encontrar algo que foi perdido no nosso subconsciente e dificilmente o voltamos a encontrar porque o subconsciente é como se fosse o lado negro do ser humano é como se fosse um icebergue pode ter muito gelo por cima mas por baixo tem muito mais, é um lado onde não conseguimos chegar é um buraco negro que absorve tudo o que vemos, dizemos, lemos e ouvimos, podem ser transportados para a tua mente pequenos filmes enquanto dormes por vezes assustadores e tão reais que nos fazem recordar momentos da vida onde a luz não chega e a sombra é a total rainha do ser em que habita, para combater a escuridão é preciso mais que um simples sorriso provocado por alguém, é preciso apoio e confiança, ganhar amigos com o nosso próprio eu; sermos verdadeiros com os outros e principalmente lutarmos pelo que queremos, pelo que amamos, pelo o que nos é confiado e ainda pelos os outros, para tornamos a nossa vida o mais produtiva e genuína que conseguimos porque ela é mais curta do que longa e se for passada ao lado de quem nos faz feliz já ganhamos o prémio da vida. Por vezes é preciso que uma floresta encantada se transforme numa floresta assombrada para percebermos o quanto a solidão a mais nos provoca a demência e a melancolia da alma, porém a força humana supera qualquer situação e muitas das vezes a força que conseguimos ter vem da alma é algo incrível que nos ajuda a superar até o mais complicado problema pois a alma combate contra a sombra e a dada altura o sol incide dentro de cada um de nós e floresce uma luz que nos dá uma grande felicidade de sobrevivência e uma força infinita que pode combater até ao último grão de areia e assim a floresta encantada permanece até à chegada de mais uma nova estrela!



Às vezes um pouco de solidão dá-nos força para sobreviver