Pára o tempo, a única memória é a certeza da glória, tudo o que temos é com grande esforço mas raramente é recompensado, pensamos num céu limpo e ataca-nos a chuva, perdemos o que nunca foi difícil de conquistar e também perdemos o que nunca foi nosso. A tristeza por vezes é rainha mas cada um sabe se a vai deixar chegar onde ela quer. Ninguém é de ferro e o ferro já há muito que sofreu o desuso por isso posso dizer que já nada é magistral. O desânimo pesaroso faz-me desacreditar do realizável e por muito que queira fugir ao que sinto há sempre algo mais forte que não me permite ver a vertente do outro lado, as minhas mãos não sentem mais o sangue que me mantém viva, os meus olhos não vêem mais a profundeza dos oceanos, as minhas orelhas não ouvem mais a música que me mantém afinada e o meu nariz não cheira mais aquele cheiro que me fazia sorrir...
Chorar pelo que não foi amado e abraçar o que nos foi dado é a dádiva da aprendizagem onde tudo é real e esse tudo tem algo que nos transforma, algo que o faz especial, algo que é um risco pois amar é sofrer e quando o que amamos se esconde o que nos resta fazer é procurar, correr riscos para que tudo fique como sempre deveria ter sido contudo, ninguém quer um risco perfeito porque um risco é saber subir e saber descer, é saber descobrir e saber não encontrar é saber optar e saber não optar é conseguir ou desistir porém os motivos que nos levam muitas vezes a fazer uma opção quer ela seja errada ou certa é somente no que acreditamos, e devido a isso, é o bastante para escorregarmos e abrirmos os olhos o mais depressa possível mesmo que seja um abre olhos forçado mas temos sempre a consciência de que mais vale um abre olhos forçado do que alguém desamparado. As regras do que gira em torno de nós não são simples politicas que devemos cumprir mas sim simples politicas que devemos interiorizar para que um dia cada risco valha a pena ser vivido para não ser desperdiçado.
Chorar pelo que não foi amado e abraçar o que nos foi dado é a dádiva da aprendizagem onde tudo é real e esse tudo tem algo que nos transforma, algo que o faz especial, algo que é um risco pois amar é sofrer e quando o que amamos se esconde o que nos resta fazer é procurar, correr riscos para que tudo fique como sempre deveria ter sido contudo, ninguém quer um risco perfeito porque um risco é saber subir e saber descer, é saber descobrir e saber não encontrar é saber optar e saber não optar é conseguir ou desistir porém os motivos que nos levam muitas vezes a fazer uma opção quer ela seja errada ou certa é somente no que acreditamos, e devido a isso, é o bastante para escorregarmos e abrirmos os olhos o mais depressa possível mesmo que seja um abre olhos forçado mas temos sempre a consciência de que mais vale um abre olhos forçado do que alguém desamparado. As regras do que gira em torno de nós não são simples politicas que devemos cumprir mas sim simples politicas que devemos interiorizar para que um dia cada risco valha a pena ser vivido para não ser desperdiçado.
Cada dia da vida é um risco...

Sem comentários:
Enviar um comentário