domingo, 2 de janeiro de 2011

SOMBRA

Há momentos em que damos tudo para estarmos sozinhos, mas nem sempre é possível. Quando temos a oportunidade de estarmos sozinhos, agarramos o momento com garras e dentes e tentamos ao máximo não quebrar, pensamos para nós; olhamos em volta petrificamos o olhar e tentamos aguentar a velocidade de cada pensamento, tudo o que surge e tentamos obter respostas nem sempre as conseguimos às vezes é preciso mais do que tentar imaginar. Muitas vezes ficamos a olhar fixamente para um ponto e não pensamos em nada, simplesmente estamos assim tentamos encontrar algo que foi perdido no nosso subconsciente e dificilmente o voltamos a encontrar porque o subconsciente é como se fosse o lado negro do ser humano é como se fosse um icebergue pode ter muito gelo por cima mas por baixo tem muito mais, é um lado onde não conseguimos chegar é um buraco negro que absorve tudo o que vemos, dizemos, lemos e ouvimos, podem ser transportados para a tua mente pequenos filmes enquanto dormes por vezes assustadores e tão reais que nos fazem recordar momentos da vida onde a luz não chega e a sombra é a total rainha do ser em que habita, para combater a escuridão é preciso mais que um simples sorriso provocado por alguém, é preciso apoio e confiança, ganhar amigos com o nosso próprio eu; sermos verdadeiros com os outros e principalmente lutarmos pelo que queremos, pelo que amamos, pelo o que nos é confiado e ainda pelos os outros, para tornamos a nossa vida o mais produtiva e genuína que conseguimos porque ela é mais curta do que longa e se for passada ao lado de quem nos faz feliz já ganhamos o prémio da vida. Por vezes é preciso que uma floresta encantada se transforme numa floresta assombrada para percebermos o quanto a solidão a mais nos provoca a demência e a melancolia da alma, porém a força humana supera qualquer situação e muitas das vezes a força que conseguimos ter vem da alma é algo incrível que nos ajuda a superar até o mais complicado problema pois a alma combate contra a sombra e a dada altura o sol incide dentro de cada um de nós e floresce uma luz que nos dá uma grande felicidade de sobrevivência e uma força infinita que pode combater até ao último grão de areia e assim a floresta encantada permanece até à chegada de mais uma nova estrela!



Às vezes um pouco de solidão dá-nos força para sobreviver

Sem comentários:

Enviar um comentário