segunda-feira, 2 de abril de 2012

IDEALIZAR


Nascer consoante uma nota musical, voar consoante a brisa, sorrir consoante a disposição,... Um comprimido para os maus momentos, um para as más memórias, um para as incertezas, um para as dúvidas, um para os medos, um para as mágoas, um para a infelicidade, um para as doenças, um para o coração, um para os sentimentos, um para os falsos sorrisos, um para as desilusões, um para mentiras, um para ilusões, um para... e tudo seria perfeito, não precisávamos mais de chorar, nem de sofrer bastava tomar um comprimido para o que nos afecta-se desaparecesse em meia hora e de novo o sol voltaria a brilhar e a chuva iria embora, aliás nem existiriam nuvens. Saltar da cama vestir uns calções, uma t-shirt acompanhada de uma camisa e umas all-star com o cabelo apanhado, talvez uma trança ou um rabo de cavalo, seria um look perfeito para sair porta para fora e correr sobre os campos verdejantes, sentarmo-nos sobre a sombra de uma árvore gigante e pintar, desenhar, ouvir música, ler, idealizar, sonhar, pensar,..., ou seja, fazer o que nos estivesse no pensamento, isto sim seria um dia perfeito, pegar num cavalo, montá-lo e fugir desta sociedade que só nos fere com o que lhes ferem. Todos nós gostávamos de fazer um dia há nossa maneira, impingir o nosso mundo neste mundo e ser feliz por um dia ser interferências de quaisquer narcisistas, hipócritas, mentirosos,... Por um dia não pensar nas desculpas que secalhar temos que dizer, nas desculpas que devemos, não pensar em problemas, nem em fugas da realidade, não ouvir mentiras nem falsos testemunhos ou comentários, não sentir um vazio ou uma prisão dentro de nós, não sentir umas correntes demasiado quentes no nosso peito, não pensar no que dizem de nós nem sequer nos juízos depositados em qualquer "jogo do telefone", não pensar no que devíamos ter feito ou dito, se o que dissemos foi bom ou mau, se foi necessário ou desnecessário e por fim não pensar se o dia valeu apena ou se foi mais um dia em que se sobrevive, pois poderia ter sido um dia vivido. Há dias que gostava que tudo o que desejo fosse concretizado no momento em que faço um pedido, há dias que podíamos deixar a ilusão dar asas à nossa fantasia para o dia parecer sempre um pouco mais fácil de existir. Haverá sempre uma parte de mim exactamente igual há da lua, uma parte escondida.

Há fantasmas que nós dão esperança de diminuir a intolerância 

Sem comentários:

Enviar um comentário