Sempre me ensinaram que a soma das partes era o melhor. Que A valia 10 e que B valia outros 10 e que juntos tinham que valer mais que 20. Contudo, vim aprendendo que o todo é mais que a soma das partes e que, por isso, não devemos encarar o outro como alguém que nós irá completar ou transbordar e sim como alguém que nos irá ensinar como é que A e B sendo 20 é mais que 10+10=20, alguém que nos ensine a nos completarmos e transbordarmos, que o todo é mais forte que uma soma, que algo real é mais concreto que algo metamórfico. Alguém para nos ensinar que a vida não se resume a um vinte somado e sim a um grande e imponente 20. Alguém que nos ensine a ver que 20 é 20 e que 10+10 pode não ser 20 e sim X. Alguém que nos ensine a viver em cima de certezas e não de dúvidas. Alguém que nunca acredite que temos um valor mas que juntos somos um valor. Alguém que nos veja como algo mais. Alguém que nos sinta demais por demais e que isso leve à loucura de eliminar toda e qualquer palavra fracassada do dicionário. Alguém que pense que sem o outro jamais valerá 20 e que esse 20 será sempre a medida da sua felicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário