Os dias eram gelados. Sentada no parapeito da janela
observando a natureza. Chovia e voltava aos seus pensamentos. 'De longe, tudo o
que vivemos, vivemo-lo como se nunca fossemos morrer e o ‘quase vivi’ é tudo o
que há para viver.' O dia-à-dia passa, e vivesse banalmente. Vivemos com a
ideia de que o mundo é nosso, só que o mundo dá voltas e voltas colocando-nos
no nosso caminho. Todos temos histórias distintas e destinos diferentes. Embora
o mundo esteja ligado a nós e nós ao mundo, não nos podemos conformar só com as
decisões dele. Temos de lutar pelo que ambicionamos mesmo que isso custe, visto
que sem sacrifícios "não colheremos as melhores rosas". O sucesso
nunca se atinge sozinho, é necessária uma “aldeia” inteira para nos preparar
para as atrocidades da vida e mesmo assim tem vezes que temos gosto em aprender
da maneira mais difícil. A vida ensina de forma dura e poucos conseguem
aguentar a sua firmeza. Os dias correm e as surpresas reservadas pelo
"fado" deixam-nos perplexos. Coragem é o que todos nós devíamos ter
como característica porque nada neste mundo se requer sem coragem. Coragem
é o nos torna o que somos, precisamos dela para tomar todo o tipo de
decisões. A falta de coragem leva-nos a desperdiçar a nossa vida com situações
e pessoas inúteis e a perda de tempo somente importa porque é assim que se
aprende a não esbanjar o que mais de precioso temos e de forma tão
transparente, nós sabemos que não há como escapar a estas
circunstâncias. Não podemos ser bonecos manipulados ou bonecos
manipuladores. Precisamos de ter atitude em relação a pequenos e grandes passos
mesmo que sejamos como um objecto quebrado e sem conserto. Porém, quando nos
enchemos de coragem não há nada nem ninguém que nos impeça de realizar o que
quer que seja, pois, a coragem é mais forte que o medo e aliada à esperança,
aniquilam o que de pior o ser humano pode ser. O medo faz-nos viver em função
dos nossos demónios. Os demónios criados ao longo dos anos e que de tempos a
tempos surgem à tona e não deixam translucidar o cerne do que efectivamente uma
pessoa é. Coragem não é para todos. Coragem é o que poucos podem ser. Coragem
raramente se vê. Coragem é o que pode libertar um Homem. Coragem não alimenta
poder nem cria poder, coragem mostra o seu poder para um bem maior. Coragem é
para os fortes, coragem é para quem quer arriscar mesmo sabendo que não tem
oportunidade de ganhar. Porque coragem é ir à guerra mesmo sabendo que
provavelmente não se sairá vivo dela.

Sem comentários:
Enviar um comentário