segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PARTIDO

As sensações são impressões que se convertem em ideias, julgamentos ou percepções. As sensações são sentimentos fortes que nos fazem chorar de alegria ou de tristeza. Quando sentimos o nosso coração estremecer é porque sentimos algo, é porque estamos vivos. Muitas vezes negamos o que sentimos e mentimos para a nós próprios, outras vezes aceitamos de bom grado o que marca o nosso coração. Na realidade fazemos reciclagem do que surge no nosso coração e mente; para uma gaveta mandamos as boas e graciosas memórias para o abismo do esquecimento mandamos as más e pavorosas ideias e ilusões. Os devaneios da mente e do coração ninguém entende mas temos de ser corajosos o suficiente para seguir aquele que achamos mais correto, se não acabamos por partir a nossa alma. Se a alma quebra dificilmente é erguida, perdemos a luz e a vontade de continuar. Andamos sem forças, somos pessoas mortas a passear um corpo. Tudo o que vivia em nós é raramente resgatado. Contudo no mundo ainda há pessoas, momentos, memórias, objectos (de carácter sentimental), sonhos e desejos porque lutar. Ainda existem forças maiores que uma alma partida, embora a alma seja algo monumental. A esperança, o amor e a força de vontade são as forças que temos de ter, é um esforço que nos é sujeito e mais importante é que estas forças são uma nova chance que nos é dada, só temos de ter "calma e ver como correm as águas"Nenhum ser humano têm consciência dos zelos dos outros e todos de alguma forma têm a sua alma partida ou  mas imensos lutaram e lutarão para que o dia seja próspero. Que sentido têm a vida se não for para ser vivida ? Ela é apenas uma; uma ocasião de fazer uma sensacional história e por isso devemos ler e deixar-nos ler só assim se escreve um história com o devido brio.

Tudo o que é partido também pode ser restaurado.

Sem comentários:

Enviar um comentário