Vaguear pelo mundo de alguém é tão inusitado. Mostramos o que somos, olhamos com curiosidade e medo. Andamos soltos, caminhamos devagar, dançamos agitadamente e pensamos profundamente no que iremos sentir. Então, sentimos a alegria, a tristeza, a felicidade, a angústia, a saudade, o amor,... O mais importante deles é o Amor. E ele têm qualidades e defeitos. É saudável e obeso e por isso temos antes de mais definir o que é para nós o Amor. Amor é confiança, é aceitação, é ajuda, é compreensão, é mais felicidade do que infelicidade, é altruísmo, é dar mais que receber, é querer o bem do outro independentemente de como fiquemos nós, é ouvir, é coragem, é partilhar momentos, é saber como o outro se sente, é dar-lhe espaço e privacidade, é muito mais coisas. E se calhar maior parte das coisas que enunciei não tinham sido pensadas por muitos. A relação não é controlo, não é desconfiança, não é insegurança, não é birras, não é incompreensão, não é discussões, não fazer de tudo para atingirmos o que queremos. Isso não é amor, isso é querer dominar o outro. E querer dominar o outro é simplesmente atroz. Não é amor é obsessão.Devemos ter em conta que, apesar da dor que muitas vezes o amor provoca quando ele é correspondido, tudo à nossa volta fica com mais cor. A felicidade é maior e não conseguimos definir nem um terço do que sentimos. O amor torna-nos fortes, faz-nos acreditar e sonhar, mantém a nossa fé e a esperança é maior do que o medo da entrega. Oferecemos o nosso coração a outrem na esperança de ele ser bem cuidado. Esperamos que Deus não nos tire aquilo que mais amamos e que faça o destino manter-nos unidos. Lutamos e rezamos para que a morte não chegue antes do previsto, pois quem perde o amor morre antes de morrer. Portanto é melhor não deixarmos de nos mover por aquilo que nos faz bem, e alimentar o que nasceu dentro de nós.
Amor é a arma mais forte que o ser humano possui.
Tao nova meu anjo...
ResponderEliminarMas tua defenicao de Amor e muito completa e real para quem realmente...sente Amor.
O verdadeiro sentido de:
AMOR
esta neste texto.