Figuras projectadas como se fossem reais. É assim que o nosso mundo é visto. Um mundo de cópias e imitações, um mundo vazio como uma esfera. Os humanos são brinquedos ambulantes e nos dias que correm humanos brincam com humanos, melhor dizendo almas calejadas calejam almas. A cada dia que passa o que mais se encontra ao virar da esquina são pessoas mentirosas com dupla personalidade, pessoas sem coração, pessoas que criam sofrimento e dor, pessoas que nos matam interiormente com simples actos e palavras, e esta falta de humanidade que se encontra nestes indivíduos, acontece porque nunca sentiram o seu coração aquecido ou porque um dia já o assim tiveram e a vida acabou por fazê-los ver que ela não tem apenas rosas para oferecer, aliás as rosas contêm espinhos e esses espinhos acordam-nos para a realidade.
Quando vemos a realidade a passar na janela do carro, cria-se sempre uma nostalgia que nos envolve e absorve do meio em que estamos inseridos e de momentos, senão durante um longo tempo, ficamos ali a observar e a olhar para lá da janela e pensamos como tudo podia ser diferente se o nosso rumo tivesse sido outro. É sórdido ter esta espécie de pensamentos porém certos dias a mente incomoda-se a pensar, pensar no que se passou, no que se passa e pensar principalmente no que há-de vir, ou pior, pensar no que poderia vir se algumas escolhas não tivessem sido feitas, o que nos deixa um pouco sem pé. Andar sobre uma corda não é agradável e por isso não deveriam existir dúvidas, quando dá-mos um passo em falso e nos desequilibramos o nosso dever é tentar voltar a ficar estável mas por vezes é difícil fazer esse trabalho e acabamos por cair no chão, porque na vida as nossas escolhas não permitem para-quedas pois sem sacrifícios e sem cabeçadas não há vitórias nem aprendizagens e no fim se não obtivermos o melhor de uma queda é porque a dor desse declínio não foi tão forte assim que tocasse no que mais temos de profundo no nosso ser, os sentimentos. Um problema ou uma bênção é sentir e quando questionamos o que sentimos é porque algo está bastante errado no nosso dia-à-dia mas principalmente algo dentro de nós que não bate certo e nem tudo e nem todos conseguem fazer isso mudar. Existem instantes vividos intensamente assim como existem momentos vividos insanamente e é isso que define quem somos e o que nós realmente somos não é questionável.
Questionar é a forma mais atilada para chegarmos ao conhecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário