A inspiração é um sentimento passageiro. Ela é uma viajante que aparece sem avisar. Ela vai mas também volta, é fiel e quando nos bate à porta flui de maneira incontrolável. A inspiração é um sentimento que todos têm só que poucos a usam. Através dela criamos mundos, expressamos os nossos sentimentos, criamos obras primas e o principal é que nos livramos do mau estar ou libertamos o bom humor.Muitas pessoas vivem constantemente com este sentimento fascinante, e usam-no de maneira única. É devido a essa sensação que os inventores criaram maravilhas e é com ela que os artistas moldam a sua criação; os escritores expressam o que lhes vai na alma e muito por causa dela as pessoas fazem momentos espantosos ou até mesmo actividades diárias para não se aborrecerem.
Alguns seres humanos transformam a inspiração em seu amigo e até mesmo em seu confidente e apesar de não transmitirem o que lhes afecta interiormente de uma maneira directa fazem-no de uma forma escondida. Não porque tem medo de serem julgados ou até mal tratados mas sim porque é no mistério que a inspiração tem o seu encanto e que ganha muito valor. Porém este encanto só se encontra nas palavras, palavras essas que podem ser pronunciadas ou escritas. Pronunciadas ao vento e escritas em labirinto. Apenas a mente do escritor sabe exactamente o que quer passar para o leitor, mas infelizmente quando um escritor não é bem interpretado pelos seus leitores nesse momento a inspiração falece. Constantemente ela falece e só os persistentes saberão, pelo menos, um pouco do que o escritor sentia nas veias, contudo tem de tentar entender o que o escritor idealizou na sua pequena caixa. A verdade é que um escritor desenha letras, junta-as e converte-as em palavras e ao ter a coragem de o fazer, cria realidades inimagináveis, assim como, faz o público que lê, sentir no fundo do seu ser os sentimentos e as sensações que transparecem da sua escrita. Um escritor com a inspiração consegue este feitos e muito outros, consegue por um orador ou leitor em hipnose e distanciá-lo do mundo em que ele vive. A inspiração mantém profundamente a mente humana em actividade, mantêm-na alerta e acima de tudo mantêm-nos vivos. O mais essencial que devemos reter é que sem inspiração éramos seres cambaleantes e a nossa vida era uma vida monótona. Acredito que muitos faleciam sem os seus mundo imaginários, sem expressar o que lhes vai no coração, sem mostrar o que vai mal e o que vai bem, sem libertar o que há de melhor no mundo, pois um mundo sem inspiração é um mundo sem cor.
Alguns seres humanos transformam a inspiração em seu amigo e até mesmo em seu confidente e apesar de não transmitirem o que lhes afecta interiormente de uma maneira directa fazem-no de uma forma escondida. Não porque tem medo de serem julgados ou até mal tratados mas sim porque é no mistério que a inspiração tem o seu encanto e que ganha muito valor. Porém este encanto só se encontra nas palavras, palavras essas que podem ser pronunciadas ou escritas. Pronunciadas ao vento e escritas em labirinto. Apenas a mente do escritor sabe exactamente o que quer passar para o leitor, mas infelizmente quando um escritor não é bem interpretado pelos seus leitores nesse momento a inspiração falece. Constantemente ela falece e só os persistentes saberão, pelo menos, um pouco do que o escritor sentia nas veias, contudo tem de tentar entender o que o escritor idealizou na sua pequena caixa. A verdade é que um escritor desenha letras, junta-as e converte-as em palavras e ao ter a coragem de o fazer, cria realidades inimagináveis, assim como, faz o público que lê, sentir no fundo do seu ser os sentimentos e as sensações que transparecem da sua escrita. Um escritor com a inspiração consegue este feitos e muito outros, consegue por um orador ou leitor em hipnose e distanciá-lo do mundo em que ele vive. A inspiração mantém profundamente a mente humana em actividade, mantêm-na alerta e acima de tudo mantêm-nos vivos. O mais essencial que devemos reter é que sem inspiração éramos seres cambaleantes e a nossa vida era uma vida monótona. Acredito que muitos faleciam sem os seus mundo imaginários, sem expressar o que lhes vai no coração, sem mostrar o que vai mal e o que vai bem, sem libertar o que há de melhor no mundo, pois um mundo sem inspiração é um mundo sem cor.
Um mundo inspirado é um mundo novo, um mundo novo é um mundo dentro de outro mundo.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário