quarta-feira, 27 de agosto de 2014

RETORNAR

Sentada no alpendre da sua casa vagueava pelo som das letras proferidas. Um poema lia ou será que o poema é que a lia ? Enquanto debitava a sua imaginação fugia para bem longe. Adormecera que nem um anjo e deixou-se levar.
 'Levantou-se e foi-se deitar no campo cheio de flores, as árvores faziam sombra e os pés descalços sentiam a natureza. O seu nariz sentia uma maravilhoso cheiro, decidiu então erguer-se do chão e ir de novo, quando deu por si estava a sentir a areia debaixo dos seus pés, o cheiro maravilhoso era a brisa do mar, de repente sentiu a sua mão a ser segurada, quando olhou para o lado estava ali um rapaz. Ela conhecia-o, conhecia-o tão bem que a ele o seu coração entregou. Ele puxou-a e levou-a a andar de barco. Chegaram a um  local lindíssimo em que as árvores estavam espelhadas no lago e algumas folhas sob a água flutuavam, eles estavam acompanhados de lindos pássaros que apenas apareciam no Outono. Num minuto começou a chover e regressaram. Ela perguntou "Porque não voltas-te para mim?" e ele respondeu "Escrevi-te 365 cartas e enquanto houve vida houve esperança".' Foi aí que retornou, apercebeu-se que os seus olhos estavam cheios de lágrimas. enquanto lia adormeceu profundamente e sonhou com algumas partes do poema lido e acrescentou outras. Quais partes faziam parte do poema ninguém sabe, só ela. Fora um poema escrito por si com a idade de 17 anos e hoje, com 50 anos rele-o com as lágrimas nos olhos lembrando aquela suave melodia de reler o seu poema. Enterrara-o num local especial, ninguém sabe da sua existência excepto eles os dois. Sentada à beira de um riacho, ouve a harmonia do seu canto. Eleva-se de vagarosamente pois não quer partir. O seu retorno foi mais que ler um poema, foi senti-lo como se tivesse outrora aquela tenra idade. Retornar às passagens boas da vida todo o cidadão retorna contudo deixar isso para trás poucos o fazem. Retornar é um acto que todo o sujeito provoca, quer seja através de memórias quer seja através da repetição do lugar ou momento. Tudo é único, nada se repete. Nenhum retorno será igual, nenhum segundo é igual. Todos os momentos passam, o que não passa é a saudade de voltar atrás. Retornar em companhia mantém-nos vivos, retornar sozinho apenas nos mata. Retornar é um caminho que se quer fazer novamente mas que sem chance alguma será feito.

Voltar não é um erro é uma solução.

4 comentários:

  1. Adorei! Também gosto bastante de escrever, mas não encontro a coragem de subitamente começar a publicar os meus textos no meu blog.
    Sigo! ♥
    Beijinhos,
    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D Obrigado ainda bem que gostas :). Eu compreendo o teu medo, eu também o tinha até à bem pouco tempo. Não mostrava o meu blog porque tinha receio que dissessem que eu escrevia textos muito lamechas ou que escrevia sobre banalidades, etc. Mas não tenhas medo, eventualmente haverá sempre alguém que irá gostar do teu blog, porque nós não somos iguais e uns gostam de umas coisas e outros de outras. Beijinhos e mais uma vez obrigado :)

      Eliminar
  2. Olá! Gosto do teu blogue e ele foi nomeado para o Liebster Award: http://paraalemdaspaginasdavida.blogspot.pt/2014/10/liebster-award.html
    Por favor, depois comenta com o link para o teu post. Gostava de ver as tuas respostas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rafaela :) desculpa mas andei em praxe e não pude ir comentar :( ... Obrigado mais uma vez :)

      Eliminar