terça-feira, 26 de março de 2013

MERGULHAR

O rio corre, o toque desaparece e a vontade de fugir eleva-se. É assim que muitas pessoas se sentem hoje em dia. Para elas já nada faz sentido, fugir é sempre o seu melhor caminho. Orar por vezes não alivia a sua alma pois o que elas mais precisam é de mergulhar num plano diferente. O esforço de ir mais fundo é imprescindível porque favorece e desvenda várias dúvidas. Tem de se tirar momentos para reflexão, se não encontramos trilhos tendenciosos para a mentira. Ninguém nos conhece nem mesmo nós nos conhecemos. Temos vários lados escondidos dentro de nós e raramente os conhecemos todos, aliás é muito provável que não se tenha conhecimento de todas estas facetas que possuímos, dado que elas apenas se revelam consoante a situação. E qual não é o nosso espanto quando alguma não corresponde connosco só que no entanto faz parte de nós, é o que somos. Aprofundar leva-nos a lugares sombrios, onde chorar é a palavra chave. Percebemos que pensar torna-se no nosso inimigo e por mais que lutemos este será um adversário imbatível visto que pensar é vital para todo o ser humano.  
Um novo início num lugar distante talvez seja o fim dos grandes quebra cabeças da vida. Deveríamos ter a liberdade de refrescar e renovar a nossa vida quando "enchemos o saco". Porém quando queremos muito ter certas liberdades para realizar desejos e sonhos também temos de querer a consequências que advém desses anseios. Quando estamos consumidos com estas ideias temos dificuldade em ver o que verdadeiramente está por trás, mais propriamente se tudo é um erro ou se nos iludimos de tal forma que ficamos cegos e não vemos o que temos e devemos ver. Será que algum dia a vida vai ser fácil ? Será que algum dia em vez de corrermos consoante a vida ela irá correr consoante nós e os nossos sonhos ? Um dia disseram-me que a vida nunca corre como queremos nós é que temos de correr consoante ela e no fundo a verdade é essa. Somos bonecos que semeamos, cuidamos e colhemos. Fazemos a cama em que nos deitamos e no fim os esforços, as esperanças e os erros por inocência não são esquecidos nem mesmo perdoados. Concluindo o nosso grande mentor é a mente e esta causa-nos furacões descontrolados e sem qualquer índice de paragem portanto é girar com ele até nos cansarmos.


A nossa maior força é a que mostramos menos corajosamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário